Bulimia

23 maio 2010

O assunto já é antigo, mas, vale a pena falar mais uma vez, dessa doença, que vem atingindo cada vez mais meninas. Cerca de 90% dos casos ocorre em mulheres jovens entre 20 e 25 e em adolescentes entre 14 e 17. A pessoa bulêmica, tende a apresentar períodos em que se alimenta muito, seguido pelo sentimento de culpa.
Como vocês já sabem, uma das formas mais fáceis das meninas acabarem com essa culpa é colocando tudo que comeu para fora, fazendo com que seu organismo se "acostume" em ter que colocar tudo pra fora sempre que ingerida a comida.
O bulêmico geralmente se encontra com peso normal, levemente aumentado ou diminuído, fazendo com que ninguém desconfie de sua doença.
Após um tempo, o bulêmico começa a ver ser corpo "destorcido" fazendo com que os episódios de vômitos sejam mais frequentes, na maioria dos casos o bulêmico não se considera doente e por isso demora para ir atrás de ajuda, agravando cada vez mais a bulimia.
Causas da bulimia:
Suas causas são cobrança a si mesmo por se achar acima do peso, algumas vezes cobranças dos próprios pais. Por se sentir gorda(o), por nunca estar magra o suficiente, por se olhar no espelho e se ver gorda mesmo não sendo, criando um estereótipo de beleza imposto pela mídia, por amigas e pela própria sociedade no qual quer um padrão físico estável.
Complicações da bulimia:
Diminuição da pressão e da temperatura corporal, levando o indivíduo a ser menos tolerante ao frio.
Desmaios e fraqueza
Enfraquecimento dos dentes (cárie)
Dores de garganta (pelo ato de forçar o vômito.
Sangramento do tubo digestivo (vomito com sangue)
Úlcera
Dores corporais
Tratamento da bulimia:
Psicoterapia, aconselhamento dietético e tratamento medicamentoso são os principais tratamentos.
Então meninas, cuidado. Não se cobrem tanto, quer um corpo bonito? Vá até um especialista, ele vai te dizer o que você deve fazer para ter um corpo bonito e saudável, o que é o mais importante. Espero que vocês tenham gostado!

Por: Pamella Paschoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desejos de Menina: Bulimia © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!