Começo de ano, é hora de estudar!

25 janeiro 2011


O ano letivo mal começou e já começaram as cobranças. É, para alguns esse é o primeiro ano, para outros o último, e para você não ficar no sufoco no final do ano, pendurada em várias matérias se descabelando para passar, vai ai algumas dicas que você deve seguir!

SE ORGANIZE!
Não adianta nada você ter a maior vontade se você não sabe nem por onde começar a estudar. Para resolver isso, monte um cronograma, tipo um horário da escola, marcando as matérias que você tem que estudar e em que ordem você vai fazer isso. Priorizando as que você tem mais dificuldade, assim você pode se concentrar mais nelas e não desanimar e desistir. Para não perder tempo, tenha em mãos tudo que vai precisar, livros, apostila, cadernos, rascunhos, enfim, o que você precisar.
Escolha um ambiente confortável e de prefêrencia onde não tenha muito barulho, assim você se concentra melhor. E não deixe nada de atrapalhar, nada de estudar com o msn ligado ou com o celular na mão ok? Isso só tira sua concentração fazendo você se atrasar e se prejudicar.


APRENDA A ESTUDAR! 
Esse ano estude tudo, o que gosta e o que não gosta. Nosso cérebro só absorve 10% do que lemos, 10% do que vemos e 80% do que escutamos, ou seja. Nada de bate papo na sala de aula, o jeito é você prestar atenção no professor e seguir algumas dicas para entender melhor a matéria.
• Não vá para casa com dúvidas. Antes de sair fale com o professor e tire a dúvida que ficou.
• Só ler a matéria não adianta, complemente seus estudos na prática, ou seja, fazendo exercícios da matéria, resumos ou questionários.
• Ensine alguém a matéria, além de praticar o que você já sabe, você decora mais fácil, e pode aprender algo que não sabe com a pessoa que você está ensinando.
• Leia em voz alta. Assim você memoriza a matéria duas vezes, uma quando lê, outra quando escuta.
• Anote tudo o que está aprendendo e detalhes como datas e nomes importantes, isso ajuda a fixar o assunto.
• Crie seu próprio método de anotações, fazendo chaves, parentêses, flechas, usando canetas coloridas, enfim, vale tudo pra se dar bem no final do ano.


Agora, você precisa estudar muito, para não passar por um perrengue no final do ano certo? Então se suas aulas já começaram, vá preparando seus métodos, se ainda não começaram, aproveite esse restinho de férias e depois, nada de substituir estudo por garotos ou internet ok?


Beijos.
@pamellapaschoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desejos de Menina: Começo de ano, é hora de estudar! © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!