Pincéis de maquiagem para que serve cada um?

17 janeiro 2011

Bom, eu sempre ficava na dúvida de qual pincél usar para cada coisa, até eu descobrir para que servia cada um deles, e como isso é uma dúvida frequente na vida das garotas vou postar o nome e para que serve cada um. Vamos lá?
http://papodecomadre.com/wp-content/uploads/2010/09/pinceis.jpg

Pincel chato e fino: Esse pincel serve para espalhar o corretivo quando você precisar aplicá-lo na região dos olhos.
Pincel para pó: Deve ser grande e arredondado, e de preferência, com cerdas naturais.
Pincel para blush: Esse pincel é parecido com o pincel para pó, só que um pouco menor. Deve ter cerdas abundantes, ser largo, suave e arredondado, estes ajuda o blush a deslizar melhor sobre a pele na hora da aplicação.
Pincel chato e largo: ele se parece com um pincel para blush, mas é reto e cortado na ponta. É especialmente indicado para remover o excesso de blush e também para esfumaçar tanto o blush como as sombras.
Pincel de ponta fina: super delicado serve para aplicar delineador. Ele também pode ser usado para contornar os olhos com sombra, pois espalha bem o produto.
Pincel para sombra: ele parece uma miniatura do pincel para blush e é o mais indicado para espalhar sombras escuras de uma maneira uniforme e suave. Também pode ser usado para esfumaçar ou misturar as cores que você colocar na pálpebra.
Pincel para lábios: chato e estreito, ele é parecido com o primeiro pincel da nossa lista e é indispensável para espalhar o batom. Só com um bom pincel é possível aplicar uma camada uniforme do produto, além de aumentar a fixação.
Agora que você já sabe qual pincel utilizar, que tal aprender a limpar e conservar os seus pincéis para que eles possam durar mais tempo!


Pincéis de cerdas naturais – Devem receber o mesmo tratamento de um cabelo comum, devem ser lavados uma vez por mês com shampoo e condicionador. Deixe-os secar na horizontal para que não fiquem com água nas cerdas e com mau cheiro. Observação: Antes de guardá-los verifique se estão completamente secos.
Pincéis com cerdas artificiais – A lavagem convencional não é recomendada pois ela pode quebrar as cerdas ou descolá-las. Existem produtos especiais para serem usados na higienização de pincéis com cerdas artificiais.
Esponjas – devem ser lavadas com frequência e trocadas com regularidade para evitar que se acumulem fungos e bactérias.
Pincéis pequenos - de esponja para aplicação de sombra devem ter o excesso de pó retirado imediatamente após o seu uso.

Espero ter ajudado todas vocês !

beijos,
@pamellapaschoal

Um comentário:

  1. obg seu arquivo hoje me ajudou muito eu tava com um pincel que vinha mais 5 pinceis so que eu so sabia de um mais nao sabia para que servia os outros entao para mim seu arquivo hoje ta de 10

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Pincéis de maquiagem para que serve cada um? © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!