Beleza: Como cuidar do seu cabelo

15 fevereiro 2011


-Qual a melhor solução para as pontas duplas?
Parece até perseguição, mas as pontas duplas não aparecem por acaso. Além do desgaste natural, o sol, secador e o excesso de química são os grandes responsáveis pelo seu aparecimento.
A melhor solução, por mais óbvia que seja, é mesmo o corte. “Melhor ainda se for feito com uma tesoura elétrica, que cauteriza as pontas”, recomenda a terapeuta capilar Marta Camelo. Agora, se você precisa de um recurso que “cole” as pontas momentaneamente, vale apostar nos leave-in e reparadores de silicone.

Vale lembrar ainda que eles também protegem os fios contra as agressões externas, evitam a perda de água (melhora a hidratação) e dão tempo para que a estrutura interna do fio se recupere sem brigar com o meio externo. Ou seja, ajudam também na prevenção. E não se esqueça ainda de usar em casa cremes de tratamento à base  de colágeno, elastina ou queratina.

Por isso, se você não está preparada para passar as tesouras nas madeixas, trate de começar agora mesmo a preveni-las dos desgastes.



-Dicas para uma escova saudável.


1. Escolha xampus e condicionadores com efeito liso prolongado – como possuem dose extra de proteínas, aminoácidos e silicones especiais, eles deixam o cabelo mais pesado (mas não oleoso) e com menos frizz.

2. Para fazer em casa uma escova igual à do salão, prefira um secador com íons, que seca rapidamente os fios e diminui o arrepiado. Use duas escovas redondas com diâmetros diferentes – a maior alisa e seca o comprimento; a menor modela e diminui o volume. Paciência é a palavra-chave para alisar os fios.

3. O segredo é girar bem e ininterruptamente a escova. Mantenha o secador a quatro dedos dos fios e trabalhe mechas bem finas, uma por uma.

4. Antes de fazer escova e passar a chapinha, aplique nos cabelos úmidos um creme ou spray termoativado. Ele envolve os fios, protege do calor, da umidade e nutre a fibra capilar. Resultado: a escova dura bem mais.

5. Pontas duplas são inimigas do liso. Quanto mais reto estiver o fio, mais evidentes elas ficarão. Corte-as a cada dois meses e tire proveito dos silicones, que selam as pontas e dão brilho temporário (lavou, saiu).

6. Nunca use fios retos, chapados e escorridos o look envelhece. Um liso moderno tem que ser suavemente repicado. A franja pode ser curta, média ou abaixo do queixo, mas nunca na mesma altura dos fios laterais.

7. As que já passaram dos 30 anos devem evitar tons muito escuros, como os castanhos fechados ou o preto. Vá de nuances mais claras – baunilha, mel ou caramelo.

8. Prender os lisos com elástico garante uma marca registrada. Usados em demasia deixam más lembranças na memória dos fios. Prenda com moderação e não posicione óculos escuros no alto da cabeça feito tiara. Além de marcar, realça o cabelinho que está crescendo.

beijos, @kellianyj

Um comentário:

  1. Nossa, isso me ajudou muito mesmo! adoro suas dicas desejos de meninas! (:

    Vocees podem seguir meu blog? http://wwwfalandogeral.blogspot.com/

    Beeijinhos! =)

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Beleza: Como cuidar do seu cabelo © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!