Como ter um cabelo comprido por um bom tempinho!

27 fevereiro 2011

O cabelo do desfile da Amapô no São Paulo Fashion Week foi bem dramático, mas o cabeleireiroRicardo dos Anjos, responsável pela beleza do desfile, nos explicou como alongar os fios com cabelo falso, para ir em alguma festa ou “fazer a bonita” quando quiser. Para o desfile, os modelos tiveram os cabelos alongados com cabelo falso. É um cabelo que pode ser comprado em qualquer loja especializada em perucas e acessórios. Mas você vai precisar da ajuda de uma amiga ou até de um profissional.

Para que o cabelo fique preso de forma correta o tempo todo, use cola especial para aplicar na cabeça, também vendida em lojas especializadas. Quem é loira deve preferir as colas transparentes. Já para as morenas existe cola preta, como a usada nas fotos a seguir. A textura escolhida para o desfile foi um cabelo liso, que depois era trançado e muitas vezes enrolado no pescoço. Mas nós paramos no meio desse processo, pois a dica é manter o cabelo liso e, claro, mais comprido!

Para fazer:

O primeiro passo é lavar e secar o cabelo. Se tiver produtos para proteger os fios, como ativadores térmicos, pode passar porque ajuda no processo.

Depois de seco, faça chapinha em todo o cabelo, para deixar os fios bem fechados e lisos. Em seguida divida o cabelo de baixo pra cima. Não vamos colar cabelo nas camadas mais de cima, portanto serão apenas uma ou duas fileiras de cabelo falso colocadas em torno da cabeça. Depende de quanto cabelo a mais você quer.

Aplique a cola especial na extensão da costura dos cabelos, tomando cuidado para não passar nos fios:

Tome cuidado também com as pontinhas, pois elas terão que segurar o cabelo até o final:

Cole em toda a extensão da risca que você fez para aplicar a faixa de cabelos falsos. Aplique e faça pressão em toda parte costurada:

Para ajudar a fazer a cola secar, direcione o bocal do secador na base do aplique e espere secar. Depois é só dar uma puxadinha pra ver se está colado mesmo e você está pronta para arrasar!

Para retirar, aplique o líquido vendido como removedor de cola para cabelos, também achado em lojas especializadas.

Quero isso agora ): e vocês? haha



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desejos de Menina: Como ter um cabelo comprido por um bom tempinho! © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!