Leitura: O Mundo de Sofia

04 março 2011

Bom, como todos nós sabemos, ler é um exercicio para mente, além de fazer com que o leitor crie novos pontos de vista de uma única história. O livro que abre a seção de leitura aqui do blog é o "O Mundo de Sofia".
http://www.skoob.com.br/img/livros_new/1/134/O_MUNDO_SE_SOFIA_1228211940P.jpg

Sobre o livro

O Mundo de Sofia (Sofies verden em norueguês) é um romance escrito por Jostein Gaarder, publicado em 1991. O livro foi escrito originalmente em norueguês, mas já foi traduzido para mais de 50 línguas, teve sua primeira edição em português em 1995, que atualmente se encontra em sua 70ª reimpressão. Somente na Alemanha foram vendidos 3 milhões de cópias.

Sinopse
Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um major desconhecido, para alguém chamada Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece.
O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste fascinante romance, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países em que foi lançado. De capítulo em capítulo, de "lição" em "lição", o leitor é convidado a trilhar toda a história da filosofia ocidental - dos pré-socráticos aos pós-modernos -, ao mesmo tempo em que se vê envolvido por um intrigante thriller que toma um rumo surpreendente.

 Opinião de quem já leu

O livro "O Mundo de Sofia" faz com que as pessoas conheçam melhor a história da filosifia, mas de um jeito divertido e gostoso. Além de ser misterioso, o livro nos faz pensar sobre vários assuntos que ele aborda e nos faz entender melhor o mundo, e suas variações.

Bom, é isso. Eu já li "O Mundo de Sofia" e adorei, por mais que se trate da história da filosofia, ele não é um livro que cansa ao ser lido. Recomendo.

Quem ai já leu, e quem quer ler?

2 comentários:

  1. Ah, eu tentei ler, mas sempre ao chegar na parte da "Idade Média" eu desistia, algumas partes são cansativas.

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro no 2° ano do colegial. Foi um bom aprendizado, mas tem que ter força de vontade pra terminar.

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Leitura: O Mundo de Sofia © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!