Você precisa conhecer: Camila Paier - Você ainda me vê.

27 março 2011

http://2.bp.blogspot.com/_HTMbtJ2a1gM/TAvLvajv_UI/AAAAAAAAAqQ/fj0yweb1Pwk/s1600/tumblr_l35cazZ9ji1qan1eeo1_500_large.jpg

E você ainda me olha. De longe, por entre a barreira de gelo que me vi forçada a construir.Não me esqueço: é transparente. Não te impede, nem te pára. Eu vejo pelo reflexo, dos erros infantis e de um espelho (agora, quebrado) que você ainda me vê.Confiança, não restaura. E ainda, você. Depus contra a nossa paixão.
Me libertei dos tentáculos grudentos do que era ainda estar no infortúnio, e rapaz - chega de me olhar, pô. Não me vêm nem me pega que, pra oito braços, tenho mil razões; pro meu sumiço, pra minha fuga, pro fim desse tempo: quero o novo, repito. Pra você, nenhuma novidade.Apenas pra mim, que venham!
Você vê então visa a minha musicalidade múltipla, consegue assistir a minha paixão platônica lunar, e sabe que, eu sou difícil. De lidar, de agradar, de conhecer. E tenta meio não tentando. Se move, mas recua. Que você tem medo, eu sei. Que a falta que eu faço, é grande. Que eu fui louca, tudo bem. É que de nada me adiantou tentar buscar dentro de mim a equilibrada-feliz-completa-complacente-espirituosa, sem os aplausos efusivos no final de tudo. Fechando o baú insano que é ser impulsiva e ansiosa, e fantasias no lugar; dando apenas brechas curtas à tais atrocidades de personalidade. Apenas um preview, sneak-peak do que eu sou, na dura, na real: caleidoscópica, eternamente mutável. Que delícia. Começo uma vida nova, reeconstruo um presente inteiro e me vejo bem, tiro a máscara apática que povoava o meu rosto infame e amostro então os meus olhos que de chorar, cansaram; e agora, brilham. A boca fina e pequena, calou, silenciou e ficou quietinha. No momento, sorri. Salienta cada dente, lábios que brilham, e é tudo verdade, tudo merecido: pra quem mergulhou no que era o porre estranho de se consumir, e se perder numa paixão, e sobreviveu, não há maior merecimento. Você sabe disso, e eu sei também. E me ver feliz pode causar dúvida, enquanto pra mim, é claro; nítido. Olho pra trás, e você ainda me olha. Querendo mirar os olhos, e vendo apenas a minha mão lenta, que passa sob os cabelos. Você sabe da minha insônia que pega vezenquado, e tem saudade das mãos, que agora suaves, massageavam com força. Me vê pela espreita a tomar o mate amargo de sempre, e que fiquei por ensinar, e não aconteceu. Nota meus sapatos novos, mais um par para a coleção. Sentada frente à um prato de yakisoba, ainda sou eu, e minha comida favorita.
Portas fechadas, janelas lacradas, e dá se um jeito: ainda consegue ver o que nem te diz respeito, o que não interessa e nem quer saber, por pura vontade, pirraça, implicância. Pela última vez, olho para trás. Parado, na mesma desde que tudo começou-aconteceu-parou. Não sinto pena, nem ódio. Muito menos, dor. Acho que é paz. Anota aí, pode ser. Eu segui, você estancou. Parou na mesma. Continuou igual. Quem cresceu? Quem ruiu? A resposta é então o caminho daqui pra frente; de onde brotam para mim escolhas de rota, pessoas a conhecer, novidades mil. Enquanto você, continua intacto. Inativo.
Contemplando a minha mudança interna-externa-total. E não sabendo o que fazer, ou como agir, alguém que presente à tal rodopio pode apenas continuar: olhando, olhando, olhando.

Quem escreveu esse texto?
[cami.JPG]


Camila Paier, a ansiedade em pessoa.  19 outonos bem vividos. Quase escritora, estudante de jornalismo, sapatólatra. Observadora ferrenha, impulsiva de nascença. Intensa por natureza. Loira, gaúcha e gremista – e contente por tudo isso. S e aquieta onde mais recebe toda a calma que pede: na escrita.  Blog da CamilaTwitter da Camila.




O que vocês acharam meninas? Gostaram do texto da Camila? E da Camila vocês gostaram? Comentem!

2 comentários:

  1. Que lindo, amada! É uma honra ver algo meu aqui, de verdade. Esse texto diz demais pra mim, é bem real ainda. Boa sorte com o blog de vocês, sucesso, só coisas boas!
    Beijo enorme,
    Camila P.

    ResponderExcluir
  2. Eu naõ sabia que a Camila era tão novinha...Adoro talentaço...fera mesmo!!!!
    xeros

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Você precisa conhecer: Camila Paier - Você ainda me vê. © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!