Até que ponto o ciúme é bom?

11 abril 2011


Não existe uma relação no mundo, que uma hora ou outra será abalada pelo ciúme. Possessivo ou não, o ciúme faz parte da natureza e na maioria das vezes acreditamos que ele é mais forte que nós. Ou seja, é de importância extrema saber até que ponto o ciúme é “saudável” para um relacionamento.


O que é o ciúmes?


Uma das emoções humanas mais potentes, capaz de destruir um relacionamento por uma bobeira qualquer do dia-a-dia. E embora existam pessoas que tenham menos tendência a serem ciumentas, desse mal ninguém escapa.


Como controlar o ciúme?


Da maneira mais simples possível, se perguntando se o parceiro ou a parceira faria mesmo algo que te magoasse. Numa relação de altos e baixos, o ciúme é constante por isso, é importante que o casal esteja disposto a ter conversas abertas e verdadeiras.


Como transformar o ciúme num aliado da relação?


Observando. Sim, essa é a melhor maneira de fazer do seu ciúme um aliado. Você não pode viver choramingando pelos cantos por conta de algo que o seu parceiro fez – ou você acha que fez – e não falar nada. Falando o seu parceiro dirá o que sente por você, e isso fará com que você se sinta mais seguro em relação ao relacionamento de vocês.


O que as nossas leitoras acham do ciúme:


Olivia Dias, 16 anos: Até o ponto que ele não atrapalha na relação, seja de amizade, namoro, casal, etc. Tem que ser aquele ciúme de 'eu me importo com você' e não 'você é minha propriedade'.
É legal quando você percebe que alguém sente ciúmes de você, é um jeito de dizer que gosta de você, todo mundo adora isso. Mas a partir do momento que a única coisa importante é o ciúme, tem alguma coisa errada ai.


Flávia Bhering, 15 anos:
Depende, se for pelo seu lado de sentir ciúmes, é o ponto de você estar ciente em que rola um sentimento, e o medo de perder essa pessoa. Agora se alguém sentir ciúmes de você é o ponto de você se sentir amada, e especial para essa pessoa. Agora, o ciúme tem que ser moderado, tanto é que essa pessoa você pode estar ficando, namorando que seja,essa pessoa não é tua entende? Chega um ponto de ciúmes que vira obsessão e isso vai esfriando o relacionamento! Tem que ter cuidado.


Jaque Coleti, 15 anos: Depende. O ciúme é bom, por que mostra importância. Você sente que você é importante para a outra pessoa, por que ela tem medo de te perder, tem medo de ser trocado. Começa a passar do ponto quando isso te impede de fazer as coisas, de viver a sua vida.


Letícia Eli, 17 anos:
O ciúme só é bom quando é pra você fazer um charme, só é bom quando você não faz escândalo, é bom quando você ouve dele "mas você sabe que você é a única".


E você, o que acha do ciúme? Já sentiu por alguém? Deixe sua resposta no comentário e quem sabe a próxima a participar respondendo minhas perguntas não é você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desejos de Menina: Até que ponto o ciúme é bom? © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!