Cabelos: 7 Hábitos que fazem o cabelo crescer mais

25 abril 2011



 
É possível ter os cabelos beeem compridos apenas mudando alguns hábitos na sua rotina.


1 COURO LIMPO


Antes de entrar no banho, massageie a cabeça por alguns minutos, isso ajuda a soltar a camada de sujeira e oleosidade que se forma no couro cabeludo e impede o crescimento dos fios. Além disso a massagem ajuda na circulação sanguínea e, consequentemente, o crescimento do cabelo.


2 SEM SAL OU RESÍDUOS


Prefira usar xampu sem sal e um condicionador antirresíduos. Lave a com frequência e nada de ficar alguns dias sem lavar os cabelos, isso só ajuda no acúmulo de sujeira dificultando o crescimento.


3 SEM AGRESSÃO AO SEU CABELO

Qualquer tipo de agressão (progressiva,definitiva ou até o vapor do secador) dificulta o crescimento do cabelo. Dê um tempo nesses procedimentos, acredite seu cabelo agradece.


4 RELAXE


Se você tiver a sensação de que seu cabelo não está crescendo, fique atenta pois situações de estresse favorece o crescimento lento dos fios.


5 FIOS DE AÇO


Para que os seus fios cresçam você deve evitar sua quebra, usando produtos com proteína de vegetais (óleo de abacate,por exemplo). Vale lembra: lave bem os fios pois a oleosidade leva à queda.


6 AQUELA FORÇA


Tônicos capilares ajudam no fortalecimento dos fios, mas esses produtos são manipulados ou seja, requer receita médica. Mas vale a pena se consultar com um dermatologista pois assim você saberá qual o tratamento adequado para seu tipo de cabelo.


7 REMÉDIO CASEIRO


Uma receitinha para melhorar o crescimento dos fios: misture 2 colheres de sopa de argila branca ou verde com 3 colheres de sopa de água até formar uma pasta bem líquida. Aplique no couro cabeludo e espera secar até que você sinta sua pelo repuxar. Depois, lave bem. Repita o procedimento uma vez a cada 15 dias. Você encontra argila em casas de produtos naturais por R$ 10 ou R$ 15 o quilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desejos de Menina: Cabelos: 7 Hábitos que fazem o cabelo crescer mais © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!