Livros: Dicas de livros

27 abril 2011

Tumblr_kps5qa75d21qzb5wzo1_400_large

Todo mundo sabe que a palavra tem poder, que muitas vezes falam por nós mesmas e é por isso que eu dou tanto valor. Quantas vezes você quis falar algo e optou por escrever um bilhete? Literalmente, sabemos do que eu estou falando. Então, trago a vocês um post recheado de novidades no mundo da leitura! Seguem as dicas:


• Pra quem adora poesias, tem esse aqui: Sobre o Tempo que Passa.
Autor: José Adelino Malte, é uma reunião de poesias que eu particularmente achei lindo :).

• Um pouco de ficção não faz mal a ninguém.  O livro: A Paixão é um Estado de Sítio do autor João Luís Silva, retrata de uma forma simples mas cheia de imaginação os mistérios da paixão.

• Os livros da autora Thalita Rebouças, da Série 'Fala sério,' são humorísticos e tratam de assuntos do nosso cotidiano. Vale a pena conferir.

• O livro A Hospedeira, Stephenie Meyer. Retrata com ousadia a chegada de um ser diferente em nosso planeta, é um romance de se admirar.

• Marley & Eu, não poderia ficar fora da minha lista, é um dos livros mais lindos que eu já li, conta a relação de um pai de família com seu melhor amigo. Super aprovado!

• Querido diário otário, É melhor fingir que isso nunca aconteceu de Jamie Kelly é a narração da vida de uma adolescente que entra em vários apuros, engraçado e muito gostoso de ler, indicado!

~ E quais são os seus livros preferidos? Comenta, comenta!

Por: - Daia

3 comentários:

  1. Eu adorei ler " Sociedade Secreta Rosa & Túmulo" esse é o vol. 1 ,mas estou louca pra ler o vol. 2

    É um livro meio que suspense e humorístico também.Conta a história de Amy Haskel uma universitária que é convocada para uma sociedade totalmente bizarra porém nem tão assustadora.
    E claro , não podia faltar um relacionamento complicado nessa historia.
    Super Indico.

    ResponderExcluir
  2. Pô!! Falou com a pessoa certa! ;3

    "Eu, Christiane F. 13 anos drogada, prostituída ..." história verídica de Christiane F. (: SUPER CLÁSSICO! Literatura Alemã

    "Nana" História de uma puta francesa, linda, desejada, e cheia de segredos HAHA'. Literatura francesa.

    "Canto dos malditos" livro que inspirou o filme "Bicho de sete cabeças" com o lindo do Rodrigo Santoro. História de um adolescente gaúcho se não me engano, que usa maconha e por ignorância dos pais, vai parar num manicômio, que na época, se diziam "clinicas de reabilitação". Reabilitação com choque elétrico? Tá, senta lá. Literatura brazuca (:

    "Jornada pelo rio mar" é a história de Maia, uma menina de 13 órfã que deixa Londres, para vir morar com os tios em Manaus. Obs: Rio Mar é como chamavam o rio amazonas. É uma aventura que essa Maia vive, eu achei encantador o livro. Tem romance também hohoho *--*. É de uma autora austríaca.

    "O colecionador" tem um filme do livro também. É antigo, certa vez quando peguei esse livro na biblioteca do meu antigo colégio, voltei de ônibus lendo. Uma senhora elegante veio conversar comigo, me contou sobre o filme do livro que eu estava lendo. A história é sobre um homem de mente perturbada, que sequestra uma moça por qual é apaixonado, e a mantém refém em nome do "amor" como se ele estivesse colecionando uma de suas borboletas. Ele tem uma visão muito distorcida de tudo. No livro tudo é relatado como se fosse um diário, ora dele, ora da moça. Deve ser literatura inglesa, não me lembro (:

    "A moreninha" clássico brasileiro. Lindo! Leiam! Acho que teve até novela inspirada nesse livro. É história de amor, amor de infância sabe? Que se perde e reencontra. Muito bom!

    E tem um outro, seria o melhor de todos se eu lembrasse o nome --'. A história é de amores proibidos em meio a segunda guerra mundial. Começa tudo em Paris (a história). Poxa, é um nome bréga tipo "paixão não sei oq lá" ¬¬ ódio.



    http://diariodetabataborges.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. "marca de uma lagrima"foi o livro que mais me marcou ate agora,na verdade,todos os livros do pedro bandeira sao muuuito legais,recomendo ;)

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Livros: Dicas de livros © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!