A pedidos: Moda Masculina

16 abril 2011

À pedidos, vou fazer o post especialmente para eles .

A maior inspiração foi as roupas do séculos passados,peças vintage, ares de boêmia e estética retrô.A elegância, aliás, é outra característica-chave da estação. A moda masculina preza cada vez mais pela sofisticação e impecabilidade do corte e da modelagem.

- As silhuetas são em geral justas e “magras”, com a cintura sendo algumas vezes levemente marcada – nada que comprometa a aparência robusta das peças. As calças seguem retas e afuniladas, valorizando o corpo do menino.



-Para as coleções mais urbanas, os suéteres são encurtados, com estilo jovial e charmoso. Os casacos aparecem nos mais diversos comprimentos, de corte rigoroso e com uma pegada militarista muito forte. Algumas dessas peças, assim como jaquetas, foram adornadas com um toque de exagero por pele nas golas, punhos e em detalhes estratégicos.


-As camisas e blusas, mantém a mesma silhueta estruturada de outras peças, e para acrescentar um toque moderno usam dois artifícios: golas em V e golas olímpicas. As golas em V, transferidas das temporadas de verão, são para os homens mais modernos e seguros, que gostem de combinar sobreposições e camadas de tecido. Inspiradas no hipismo, as olímpicas são peças clássicas e típicas do inverno europeu, muito elegantes, que dão aparência cult e sagaz ao menino.



-As padronagens são em sua maioria leves e discretas, geralmente contrastando em tecidos de tons terrosos e escuros, ou no branco. Gráficos, manchados, geométricos e camuflados dão vivacidade às peças, em padrões clássicos e muito elegantes, mesclando o ar sério com o descolado. Padronagens étnicas e mitológicas também tiveram vez nas coleções com ares mais rústicos e de inspirações na natureza. Os tecidos plastificados também são um destaque à parte, em looks mais esportivos e descontraídos – principalmente em calças e jaquetas.

 

-A paleta de cores trabalha com tons frios e neutros, com destaque para as nuances de branco, creme, cinza e marrom. A sobriedade dessas cores mantém as coleções de Outono Inverno 2011 estabelecidas em termos de cuidado com a estética, e de formas extremamente clássicas. Algumas peças contam com detalhes que quebram essa paleta opaca, com toques de cor néon, brilhos e tons inesperados – como azul e vinho.




-Para as coleções mais sofisticadas, tecidos naturais, como o couro e o algodão, foram usados para incorporar aspecto macio às peças. Já para as mais esportivas, a tendência do uso de tecidos tecnológicos (principalmente os com misturas de poliamida e poliéster) mostrou-se muito forte.


-Dentre os acessórios masculinos, os cachecóis são must-have total, muito volumosos e com franjas. Muitas boinas ainda aparecem em looks mais descontraídos e clássicos, além de luvas escuras de couro e gravatas muito finas.

 

E ai meninos, gostaram de ter um post especial pra vocês?

Um comentário:

  1. aê! post para HOMENS! o/ !
    se garantiu Gabi!! vc me daria consultoria em ocasioes especiais tipo: uma roupa pra jantar com a namorada?? ^^

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: A pedidos: Moda Masculina © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!