Resenha: Nora - Trilogia da Gratidão

26 abril 2011







Essa é a trilogia preferida dos leitores de Nora Roberts em todas as partes do mundo.Enquanto escrevo sobre ela para vocês ,já perdi a conta de quantas vezes me arrepiei só em lembrar de cada livro.Cada personagem da Nora me ensinou algo,mas os irmãos Quinn são especiais.
Ray e Stella Quinn são os pais de Cameron,Ethan e Phillip Quinn;garotos que foram abusados de diversas formas e se tornaram homens graças aos seus pais de coração.Com a morte de Stella,Cameron parte para a Europa e vive uma vida de glamour , Ethan continua na Baia de Chesapeake em Maryland,EUA ao lado do pai e Phillip vive em Baltimore com sua carreira de sucesso e sapatos italianos.No leito de Ray os irmãos se reunem em Maryland e prometem ao pai cuidar de um garoto atormentado pelos horrores do mundo: Seth.O pai pede para que eles façam de Seth um homem da mesma forma que Ray e Stella os fizeram homens.Seth sofreu abusos sexuais e físicos,tem pesadelos terríveis e não confia que aqueles homens formados e elegantes possam entender o que ele passou.Mas ao cuidar de Seth,os irmãos Quinn revivem os terrores sofridos já superado nos olhos de um garoto que um dia eles foram.Nenhum dos irmãos Quinn se parecem tanto com o pai do que Seth e as suspeitas da infidelidade de Ray envenenam a memória de Stella Quinn.
Cameron é o mais velho e tem que lidar com a bela Anna, uma assistente social responsável pelo caso de Seth e que tem amor pelo que faz.Enquanto luta contra a idéia da traição do pai,Cam tem que limpar uma casa,ensinar um garoto a não falar palavrões e respeitar as mulheres, e tentar não sair aos socos com os irmãos mesmo que já tenham passado dos 20 anos.Anna é uma mulher firme,mas tão explosiva quanto Cam .
Ethan é lindo e profundo como o oceano que tanto ama.O amor pelo mar o inspira a construir com os irmãos um negócio especializado em barcos.Sua serenidade e calma são contrastantes com a época que os Quinn o adotaram.Ethan sofreu de formas mais terríveis que os irmãos e foi graças ao amor dos Quinn que ele superou seus traumas.Grace é o amor da sua vida,mas o medo de amá-la trouxe o medo da rejeição e uma série de erros fez de Grace mãe solteira de Aubrey .Ethan e Grace precisa de coragem para se amar e construir uma família.
Phillip é o que mais sofre da ausência do luxo que possuia.Sua busca pelo material é uma forma de apagar o passado de um garoto que precisou roubar e se prostituir para comer.Seu amor e dedicação aos irmãos é o que mantem na casa dos pais mas para ele Seth ainda não é um Quinn .Sybill Griffin é uma mulher rica e de família tradicional que possui um segredo que a liga aos Quinn.Mas o que Phillip não esperava era que um dia seu coração escolhesse uma mulher.
Enquanto cada irmão encontra o amor,Seth cresce e aprende a confiar e amar os Quinn e a se tornar um deles.Com o passar dos livros ele aprende a respeitar e amar as mulheres com a ajuda de suas belas e amorosas cunhadas que de alguma forma também são suas mães.Cada gesto de bondade de sua nova família faz com que Seth perca o medo de ser rejeitado pelos irmãos.Agora ele é um Quinn e possui uma irmã para amar e proteger : Aubrey.Anos depois é a vez de Seth confiar no amor quando conhece Drusilla,uma moça riquíssima que cansou do mundo de aparências da high society e busca tranquilidade na Baía de Chesapeake.


Arrebatado Pelo Mar é a história do amor explosivo de Cameron e Anna. Movido Pela Maré é o profundo e difícil amor de Ethan e Grace. Protegido Pelo Porto é um amor que procura a confiança como o de Phillip e Sybill. Resgatado Pelo Amor foi feito anos depois a pedido de fãs do mundo inteiro para contar a história de um homem criado pelos irmãos mas que se tornou um homem como eles. É uma oportunidade unica de conhecer o clã dos Quinn, cheios de filhos com respectivos namorados e mais barulhentos do que nunca.


Nora foi criada em um ambiente predominantemente masculino e entende os homens com a perspicácia de uma mulher.Com os Quinn ela mostra em cada livro o profundo amor e gratidão que cada filho de Stella e Ray sentem por tudo que fizeram por eles.Cada Quinn encontrou uma mulher forte para acompanha-lo,mas o objetivo dessa trilogia não é contar a história de amor entre cada casal. É mais que isso.Você vai aprender um pouco sobre o coração dos homens,o medo que eles sentem e seus desafios.Mas principalmente,vai aprender que o coração de um homem de verdade é tão profundo quanto o de uma mulher.A Baia de Chesapeake é tão mágica quanto a Irlanda e o cenário perfeito para irmãos de coração formarem uma família.
Pronta para conhecer homens de verdade ?

Por: - Mayara Zaqueo

Um comentário:

  1. Olá florzinha !
    O seu blog é um charme.
    Estou à procura de blogs para trocar banner e receber o primeiro selinho do meu blog. Está interessada? Me mande a resposta por comentário no meu blog. Beeeijos
    Alice
    http://alicetentandoasorte.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Resenha: Nora - Trilogia da Gratidão © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!