Fotografia: Luz e cor nas fotos

13 maio 2011

Olá Bonitas,

Como estão?

Hoje tenho mais duas “diquinhas” básicas!!! A Luz e a Cor! Pensamos que não, mas sim! Elas fazem muita (toda) diferença!!! Mas como fazer? Tomem nota!!!

A luz

Não há luz mais bonita que a luz natural do sol. Sempre que puder, aproveite-a. Posicione-se de forma a deixar a fonte de luz à suas costas, aproveitando assim a iluminação. É impressionante quanta diferença pode fazer um simples passo para o lado.

A luz difusa de um dia nublado é excelente para realçar cores e suavisar contornos, sendo excelente para tirar retrados.

É preciso de muito cuidado ao usar o flash. A luz dele, além de forte, tem uma cor diferente a do ambiente. Uma luz dura vai deixar rugas e imperfeições muito mais aparente. Já notou como sempre se fica feio em foto 3x4? Eis a resposta.

A Cor

A maioria das câmeras digitais vêm com controle de cor, ou white balance. Esse controle de cor faz com que o branco seja realmente branco sob determinada fonte de luz. Mas as configurações pré-selecionadas da câmera nem sempre são as mais indicadas para quem quer fidelidade.

A configuração para dias ensolarados, normalmente indicada por um pequeno sol, dá um tom mais amarelado às fotos. Essa tonalidade dá uma sensação de calor e afeto, tornando a foto mais interessante sob determinados aspectos.

Experimente bastante o controle de cor até acertar o que mais se adequa ao que você quer!!!

A fotógrafa Joanna Correia, usa a luz e as cores de forma excelente!!!!



Fica a inspiração e a dica!!!! ;)


Para ver outras fotos de Joanna Correia visite o site dela clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desejos de Menina: Fotografia: Luz e cor nas fotos © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!