Inverno: Cuidado com a balança

17 maio 2011

 Fondue-de-cupcake1_large

Basta esfriar um pouquinho o tempo lá fora ... para comermos fondues, queijos, vinhos e outras guloseimas. Somos testadas a resistir (ou nao) a essas comididnhas deliciosas e bem caloricas."Tudo é permitido desde que consumido com moderação. Os quitutes são um perigo para a dieta se forem consumidos a qualquer hora sem nenhum controle ou disciplina.''
Aqui temos uma lista de delicias que te valem a pena e ainda te ajudam a deixar em forma, bem feliz!

Vinhos: os polifenois e flavonoides presentes no vinho aumentam o HDL, o bom colesterol; e auxiliam na aceleração do metabolismo levando a perda de peso, porém, em excesso, sobrecarrega o fígado e pode levar a embriaguez. Não se deve ingerir a bebida com açúcar ou mel, pois, a adição destes ingredientes pode elevar muito o teor calórico do vinho pesando na dieta.

Queijos: apesar de calórico e com alto teor de gordura saturada (aquela que aumenta o colesterol), o queijo deve fazer parte da nossa dieta em quantidades moderadas, pois é um alimento rico em cálcio, nutriente importante para prevenir problemas nos ossos futuramente. "Prefira queijos branco''.

Chocolate quente: apesar de delicioso e mais do que bem vindo nas noites frias de inverno, o chocolate quente é muito calórico e deve ser consumido com moderação: o chocolate quente mais incrementado é feito à base de ingredientes muito calóricos, gordurosos e ricos em açúcar. Como sentimos mais frio no inverno, a tendência é consumi-lo mais para tentar esquentar o corpo. Por isso, o ideal é optar por versões mais leves da bebida e tomar com moderação.

Fondue: passar o inverno sem experimentar uma fondue é tarefa árdua. A receita cremosa e quentinha dá muito mais sabor aos dias frios. Mas é preciso ter cuidado com as calorias: chocolate, carne e queijo possuem alto teor de gordura e são bastante calóricos, por isso, prefira as versões mais leves do prato, à base de legumes e produtos light.

Existem muitas outras opçoes, confesso que essas sao as minhas preferidas rs. Podemos inovar e até criar receitinhas inéditas, mas, ficar de olho na saúde é sempre muito importante.



Por - Daia

Um comentário:

  1. Ai que só de olhar pra foto já deu vontade de comer essas delícias!kkk Mas realmente tem que saber se controlar,nosso corpo agradece! kkk
    Beijos
    @girlteenvip
    http://www.girlteen-vip.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Inverno: Cuidado com a balança © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!