Papo sério: O que é bullying

26 maio 2011

 
Tumblr_llo3241eov1qb4l3ao1_500_large
Um assunto um tanto quanto polêmico o bullying vem sendo bem discutido em escolas e na mídia. O problema é, quando você pode considerar uma atitude como "bullying"?

O que é Bullying?

Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, "tiranete" ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender.

Caracteristícas dos Bullies (pessoas que praticam o bullying):

• Agressividade
• Autoritárismo
• Preconceito
• Défict de autoestima

O que nossas leitoras acham do bullying: 

Já sofreu bullying?

sim, quando eu era pequena.

O que você acha de pessoas que praticam o Bullying? Como foi pra você sofrer o bullying?

Acredito que muitas pessoas que praticam o bullying não sabe exatamente o que seja , e sim como uma forma de deboche , sem saber que aquilo pode prejudicar uma pessoa , muitas vezes eu sinto raiva dessas pessoal , ao ver debochando de outras , e muitas vezes tb eu sinto dó por serem tão idiotas de praticar esse ato tão inutil.
Pra mim foi dificil , mesmo que durou pouco tempo , eu sentia vergonha , e ficava queta .Muito ruim.

Como é agora, depois que você já não sofre mais esse tipo de problema?

Agora pra mim é normal , eu amadureci e entendi o "problema" .Mais as vezes eu me julgo como " aaa eu to gorda preciso imagrecer" . Mais logo penso que é bobagem e é uma coisa que passou e eu conseguir entender.

Resposta da Giselle, 16 anos.

Já sofreu bullying?


Não

O que você acha de quem pratica o bullying?

Acho que é uma covardia,as pessoas que praticam bulling so se aproveitam dos mais fracos e isso é injusto .Ninguém tem o direito de magoar , fazer os outros sofrerem .

 Resposta da Cinthia Bispo Louzada Constins,16 anos.

E vocês, alguém aqui já sofreu, ou conhece alguém que tenha sofrido bullying? Até que ponto você acha que uma "zoação" pode ser aceita? A importância que a mídia tá dando para o bullying está sendo positiva? Comentem!





Um comentário:

  1. Eu já passei por bulling quando era pequena '-'
    Eu estava na 5º série, e não era muito bem aceita praticamente pela escola inteira. kkkkkk
    Então eu tinha sempre que me manter o máximo invisível, pois se estourasse alguma bomba pro meu lado, a maioria ia ficar contra mim, só por não ia com a minha cara.
    Fora um pequeno grupo que simpatizava comigo, o resto, na primeira oportunidade, tentaria me por pra baixo. No meu caso, nunca liguei muito pra zoações, era mais no caso do preconceito [/não sei explicar, todos achavam que eu me sentia melhor que eles, ou coisa parecida. Mas eu NUNCA disse que achava isso. Eles todos simplesmente olharam pra minha cara, e chegaram a essa conclusão.] e da agressividade. Já escapei de várias brigas.
    É bom que a mídia esteja focando isso, mas é preciso explicar muito bem o que é, como descobrir se alguém sofre disso,e o mais importante: como tratar disso.
    Mas tem o lado negativo também, tudo que a mídia foca, vira modinha. Vai transbordar de gente que diz que sofre bullyng e não sofre, kkkk e vai transbordar de gente que realmente sofre.

    seilá, very tenso

    http://diariodetabataborges.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Papo sério: O que é bullying © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!