Personagem real

21 maio 2011


 
A virginiana 
 
Conquistadora de lógicas, motivos, razões. Imersamente atraida pelo que acalma, pelo que convém e pelo que vem. Sem muita agitação, sem muita pressa. A unica coisa na qual ela se pega pensando é o quanto se torna pratica por ser quem é. Sorri descretamente, não gosta de chamar atenção. Por trás desse sorriso esconde - quase impossivel descobrir, descobri - esconde preocupações, medos, que nem o mais sensivel dos homens é capaz de descobrir. Se mantém firme, mulher, forte. Serena, acredita que por saber tão bem ser forte - por fora é o que se vê - consegue que as coisas que saiam de suas mãos sejam perfeitas. Ela esta certa, raramente não é. Critica e não aceita que a critiquem. Não é que ela não saiba ouvir, mas o que há de errado em ser tão boa, tão perfeita? Não, nem venha contar para ela aquela sua louca aventura de ontem a noite, da qual você diz estar apaixonada. Ela não vai gostar de ouvir, ela não acredita em nada que seja tão avassalador, não procura isso - embora já tenha vivido histórias assim - subestima o que é platônico, e de maneira incrivel se desfaz do que já foi. Professora; ensina aos seus sentimentos como se comportarem na frente de outros. Preocupada, no fundo no fundo, com o que vão pensar ao olharem para ela. Retribui um olhar frio, mesmo que esteja fervendo com qualquer sentimento por você. Desconfiada, responsavel; que esconde a mera menina que ainda guarda em seu peito. Virgem ou não, procura o que satisfaça, o que complete. Evita fazer promessas e evita mais ainda acreditar nelas, ela mais do que ninguém sabe que o que tem que ser feito, não é dito. Com toda essa visão ela é capaz de defender aqueles que ama. Perfeccionista, mas não tem perfeita assim. Embora pareça, só pareça. Os defeitos que tem - podem até ser poucos - mas fazem se tornar unica, exclusivamente: A mulher de virgem.

5 comentários:

  1. Lindooooo , sou uma virginiana assumida :)

    ResponderExcluir
  2. ai perfeito mesmo, é isso tudo e mais um pouco! virginiana assumida:)

    ResponderExcluir
  3. waaaa kkkk, é verdade, também sou de virgem (:
    Me auto entitulo : atrás das cortinas, porém, nunca na platéia! E raramente no palco.
    Tenho o que quero de maneira sutil e de forma estratégica. Não espero sentada, o que posso fazer (e muito bem) eu mesma! Mas também, não me exponho (com exceção do meu próprio blog) nunca.
    É verdade sobre abolir tudo que é platônico, mesmo já tendo vivido coisas de novela kkkkk.

    Só não sabia que eu não gostava de ser criticada, sempre pensei que ouvia as criticas tão atenta. Vou prestar mais atenção nisso ._.


    Ah! Por falar em "histórias avassaladoras" ahaha, leiam os posts "André" que estou escrevendo. Já estou indo pro terceiro capítulo. É tudo verídico (:

    http://diariodetabataborges.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ahh! E esqueceu de falar sobre o lado melancólico da virginiana.
    Eu acho isso mais evidente que a própria crítica, pelo menos em mim!

    bjs

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Personagem real © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!