Resenha: A maldição da Coruja

30 maio 2011


Essa edição é a prova de que não se deve julgar um livro pela capa,que a principio parece de criança. Isso é culpa da editora! Garanto que o livro é muito bom.

No condado de Cheshire, na Inglaterra, nasceu e cresceu Alan Garner, em um lugar cheio de tradições e lendas.Garner escreveu livros em que personagens mitológicos e atuais convivem no mesmo plano. Seus personagens se dividem entre o espaço real e o mágico e vice-versa, arrastando o leitor, para que não consiga parar enquanto o livro não chegar ao fim.

Alisson está aborrecida com os ultimos acontecimentos de sua vida.Depois da morte do pai a mãe se casou de novo e ela ganhou um irmão,Roger, e um novo pai.Os dois são ótimos,mas o que mudou foi o comportamento da mãe com ela que a proibiu de passar tanto tempo com seu melhor amigo Gwyn por ele ser muito galês.Em um dia entediante ela ouve pequenos barulhos vindos do sotão e com a ajuda de Gwyn encontra um conjunto de pratos de porcelana com desenhos que para ela parecem corujas,mas para Gwyn não passam de flores.

Gwyn descobre aos poucos que não são simples pratos e todos os idosos da região parecem saber o que de fato acontece,mas ninguém parece disposto a ajudar,exceto Huw,o jardineiro da família de Allison que conhece todas as lendas galesas e tem muita afinidade com Gwyn.Enquanto Gwyn e Roger desvendam os mistérios que envolvem a velha mansão da família,Alisson está cada dia mais obcecada pelos pratos e mais agressiva. O clima entre os três está cada vez mais tenso ,como se pudessem se matar por qualquer briga.

Os dias quentes de verão estão carregados de uma opressão que não pode ser explicada apenas pelo excesso de calor. Alison, Gwyn e Roger sentem isso, mas apenas Huw sabe do que se trata. A trágica lenda se repete – dois homens que amaram a mesma moça e mataram um ao outro, deixaram para as gerações seguintes o sentimento de terror do antigo triângulo amoroso.Alison não podia imaginar que uma ação aparentemente inofensiva fosse colocá-la no centro de um novo ciclo da maldição.

É sutil o romance,perto dos mistério que envolvem o trio.Boa leitura meninas!




2 comentários:

  1. hmm *-* boa dica de livro! Eu adoro ler e tambem amo livros exóticos assim XD Beeijos.--retribui? diamontlilac-news.blogspot.com

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Resenha: A maldição da Coruja © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!