Resenha: O Conde de Monte Cristo

27 maio 2011


Alexandre Dumas é um dos autores clássicos da literatura internacional e mostra seu talento no famoso livro O Conde de Monte Cristo.
Edmund Dantes é um rapaz pobre da cidade de Marselha que está noivo de Mercedes.Seu melhor amigo Fernando arma uma estratégia com o Conde de Villefort para incriminar Edmund de conspiração e assim mandá-lo para a prisão e ficar com Mercedes.O plano funciona,e o simplório Edmund vai para o Castelo de If cego da traição do amigo.
Durante os 13 anos que passa na prisão de If ,Edmund sofre do desespero da solidão e da tormenta da injustiça que sofreu.Mas conhece o velho abade Faria que também foi preso injustamente e começam a fazer companhia um para o outro.Como Edmund era pobre,não teve qualquer tipo de instrução e pede que Faria lhe ensine a ler e a escrever e em troca vai ajudá-lo a construir um túnel para fugir.Mas Faria ensina muito mais que o esperado de Edmund,que torna-se perito em economia,politica,filosofia e esgrima.
Em um acidente no túnel,Faria morre e Edmund monta outro plano para fugir.Em liberdade ele vai atrás de seus "amigos " que agora são nobres em Paris.O jovem bondoso que era se transformou no vingativo e riquíssimo Conde de Monte Cristo.
É um livro super interessante e o filme faz com que você repense se não tem como trocar o Edward pelo Edmund,afinal é quase igual mesmo ;x haha boa leitura meninas!

Um comentário:

  1. AAAAAAAAAAAAi, é um clássico né?!!?!
    Acho que vou procurar na biblioteca!! ;OO

    Estou super curiosa! Mas preciso saber, rola um romance pelo menos pra distrair?
    Normalmente quando não tem romance eu broxo na leitura. A menos que seja algo MUITO BOM e prenda a minha atenção :\

    http://diariodetabataborges.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Resenha: O Conde de Monte Cristo © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!