Dia dos Namorados

12 junho 2011

 Tumblr_lm841jxjht1qetyppo1_500_large

Dias dos Namorados ou Dia de São Valentim, todos sabem da existência da data, comemoram ela com presentes, bilhetes e cartões, mas alguém ai sabe a história dela? Não? Então eu vou contar para vocês, e depois de saber o real significado do dia dos namorados, talvez entendam o real significado de amor.



A história

A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

Postado por: Pamella Paschoal
Pamella Paschoal Aquariana, 17 anos, chata, fresca, responsável pelo blog e pelo twitter, cursa o terceiro ano do ensino médio, é viciada em internet e vira blogueira compulsiva nas horas vagas.

Um comentário:

  1. Pra mim o nome dele deveria ser Seu Fdp.
    ELE NÃO ERA CASADO!?
    COMO ASSIM SE APAIXONOU PELA FILHA DO CARCEREIRO?! ;@

    Ele era galinha isso sim!
    OKAOKASOAKOKSAOKSOKAOKASOSAKOAS

    http://diariodetabataborges.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Dia dos Namorados © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!