Emagreça sem sair de casa

05 junho 2011

Os exercícios físicos sãos necessários não apenas para manter um corpo bonito, mas também para a manutenção de sua saúde. Manter uma atividade física regular é essencial para um corpo sarado.

Se por algum motivo garotas, vocês não estão indo para a academia, existem exercícios que podem ser feitos em casa, e veremos alguns deles, passo a passo.

Primeiramente, nunca se esqueça de fazer o alongamento e aquecimento antes de iniciarem e após finalizar qualquer tipo de exercício físico. Mantenha o corpo firme, e com a postura ereta, respiração suave e controlada. Vá esticando (puxando) cada membro do seu corpo, como pernas, braços e pescoço, por aproximadamente 20 segundos cada um deles.

Barriga definida



Vamos começar pela abdominal, deite-se no chão de barriga para cima com o auxílio de um “colchonete”. Flexione os joelhos (ficando na posição igual a da figura acima), se mantendo nessa posição levante seu tronco, como se fosse aproximar-se ao seu joelho, depois abaixe e retorne a posição inicial. Repita esses movimentos ate mais ou menos 15 minutos, ao decorrer do tempo vá aumentando aos poucos a quantidade das abdominais. Assim fica mais fácil de conseguir o tão sonhado tanquinho.

Fortalecimento das pernas e glúteo


Primeiro apóia-se ao chão com as mãos e os joelhos, alinhadamente (como um cachorrinho sobre quatro patas). Mantenha as duas mãos apoiadas ao chão e mantendo o alinhamento de sua coluna desapoie um dos joelhos e estique a sua perna para trás, até que ela fique numa linha reta com a sua coluna (como na figura acima). Vá alternado as pernas, fazendo o movimento 15 vezes para cada uma das pernas, ao decorrer do tempo aumente a quantidade dos exercícios. Ajudando no enrijecendo das pernas, endurecendo o bumbum, e auxiliando a retirada das celulites tão indesejadas.

Músculo do braço 

 
 
Esse é um dos movimentos mais simples. Precisa basicamente só de uma parede. Fique de frente a parede, na distância do seu braço, como o corpo ereto e com as pernas entreabertas. Flexione os cotovelos aproximando-se a parede, mas sem retirar as pernas do lugar. Repetidamente o movimento vai enrijecer aquele músculo que chateiam muitas mulheres ao decorrer da idade, o chamado músculo do “tchau”.

Não se esqueça de alongar após a finalização da sua musculação.

Aqui foram uns dos principais exercícios para os locais em que as mulheres mais buscam da aquela “ajeitadinha”. O que acharam dos passos a passos? Se quiserem mais tipos de exercícios é só deixar comentários fazendo os pedidos.

Postado por: Thais Brandão

Thais Brandão 19 anos, futura publicitária, Nas minhas horas vagas gosto de escrever em meu blog. Sempre de olho nas tendêncis, e novidades. Aqui no blog falo de moda e outros assuntos.

Um comentário:

  1. Eu era obcecada por emagrecer,agora melhorei haha , essas dicas são otimas ! estou seguindo aqui , http://fashionscream.blogspot.com

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