Resenha: Diário de Uma Paixão

18 junho 2011


Ainda envolvida pelo clima de Nicholas Sparks aproveitei mais um tempinho pra ler Diário de Uma Paixão e mesmo já sabendo a história desabei em lágrimas no final.
A história é contada por Noah que já é um senhor de oitenta anos e que reflete sobre a intensidade do amor relendo sua história com a bela Allie.Os dois se apaixonaram de forma mágica em um verão de 1932,mas suas diferenças sociais fizeram com que Noah não fosse aceito pela família de Allie e os dois são separados.
Em 1946 Noah realizou seu sonho de restaurar a velha mansão e já é um homem formado que perdeu o pai e sobreviveu a 2ª Guerra. Enquanto vive tranquilamente em sua casa tem tempo para refletir sobre a influência de Allie em sua vida e pelo fato de que nunca conseguiu se apaixonar por mais ninguém.Já Allie tem uma reviravolta em sua vida quando seus pais mostram no jornal a velha casa que foi restaurada e Allie sabe que somente uma pessoa faria aquilo.De casamento marcado ele volta para Noah com duas dúvidas no coração : porque ele nunca deu notícias?o que sentiu foi mesmo amor?
Apesar dos anos passados longe um do outro,Noah e Allie tem decisões a tomar.Não são mais jovens que dependem dos pais financeiramente e precisam decidir se as barreiras sociais ainda são o que impede seu amor ou é o medo.
A história é um pouco diferente do filme porque conta mais sobre a vida dos dois e também porque tudo é contado na visão de Noah com algumas parte relatas por Allie.Depois é hora de interromper a narrativa para ler a difícil luta de Noah em ler seu diário para uma velha Allie sem memória na esperança que ela se lembre de quem ele é.
Se sobrou algum lençinho depois de Querido John não se preocupe que você vai precisar usa-lo.Sparks tem o dom de fazer chorar,então dêem uma pausa e clareiem a visão para ler inteiro o livro!
Boa leitura.

Postado por: Mayara Zaqueo
Mayara Zaqueo Futura designer,ariana,17 anos, aqui no blog posta sobre Livros.

Um comentário:

  1. Eu já assisti o filme, é muito lindo e comovente! O livro eu nunca li, mas deve ser tão bom ou melhor do que o filme!

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Resenha: Diário de Uma Paixão © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!