Xadrez, como usar?

21 junho 2011


O xadrez tem presença garantida no guarda-roupa de mulheres que prezam pelos clássicos. Isso porque a padronagem funciona tanto na moda feminina quanto na masculina, e participa de produções que percorrem do estilo cowboy ao grunge.

Democrático? Sem dúvida. Afinal, os tecidos xadrezes podem ser usados por todos os tipos de mulheres, sejam elas magras ou gordinhas.

Nas passarelas

Imortalizado por grandes estilistas como Coco Chanel, Alexander McQueen e Marc Jacobs, o xadrez reaparece de tempos em tempos nas temporadas de moda internacional.

Aqui no Brasil, o ciclo da padronagem também é contínuo e ela costuma ser ainda tendência na moda quando baixam as temperaturas.

Para o inverno e no verão de 2011,continua em alta em muitas lojas ainda é muito usadas.

Como usar

Para fugir de looks muito caricatos, esqueça a combinação xadrez + botas country. Misture a estampa com peças menos óbvias para criar um mix de estilos. Vale até investir em couro e ousar com um estilo rock’n’roll. Ou experimente a legging para dar um ar mais atual ao look.

Vestidos, trench-coats, saias, calça ou shorts... A padronagem democrática pode aparecer em diversos tipos de peças e até acessórios como meia-calça e cachecol. Não quer errar na escolha? Combine com jeans básico ou com cores neutras e escuras. 

Está com alguns quilinhos a mais? Então prefira quadriculados menores. A regra é simples: quanto maior a estampa, maior a ilusão de volume do corpo. O efeito gráfico também serve para disfarças as gordurinhas. Mulheres de quadris largos devem optar pelo xadrez na parte superior, por exemplo. Já uma mulher triângulo invertido (parte de cima maior que a debaixo) deve usar a padronagem na parte inferior, para criar volume.

E ai meninas? Gostam ou usam xadrez? Comentem!

Postado por: Gabriela Serra
Gabriela Serra Gabriela Serra, blogueira do Moda a Parte e colaboradora do Desejos de Menina, falarei sobre moda, claro.

2 comentários:

  1. lindo post!
    visite aí!
    s2dreamsweet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh pooooxa, por que vocês não fazem um post: "Xadrez, como obrigar seu namorado metaleiro a usar" ao invés de como aprender a usar? HAHAHAHA

    Brincadeira, adorei o post. Adoro xadrez! Mas meu namorado ...... KKKKKKKKKKKKKK

    Nada é perfeito.

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Xadrez, como usar? © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!