Dicas: Batons escuros

04 julho 2011




Depois de algumas estações em tons nudes, com ar de coadjuvante, a boca ganha destaque e está roubando a cena em cores para lá de sensuais em diversas variações de tons de vermelho. As semanas de moda, também anunciaram suas apostas para maquiagem, as bocas estão cada vez mais escuras em nuances que vão do vinho até roxos mais fechados.

Os batons escuros tem a grande vantagem de ser bastante democráticos, a dica é adequar a cor ao tom de pele e equilibrar os olhos. Para as brancas rosadas, os tons de vermelho próximo a pele como vermelho fúcsia e cereja são os mais indicados. Brancas amareladas e orientais são favorecidas pelos vermelhos profusos e vibrantes, as morenas podem optar pela gama dos intensos e alaranjados ou tons fechados. As negras podem abusar dos vermelhos mais escuros como bordô e vinho e os metalizados.

Saindo das passarelas para a vida real, o visual de boca destacada requer cuidados para não passar por borrões. Para evitar o efeito que o contorno dos lábios assume absorvendo o pigmento do batom, há alguns truques que aumentam a durabilidade e conserva o contorno para lábios perfeitos:

  • Passar nos lábios, antes do batom, corretivo seguido de pó compacto garante uma maior fixação, assim como a aplicação do batom com pincel.
  • Para um contorno definido aplique um pouco de pó compacto ao redor dos lábios, ele  vai funcionar como uma barreira e  impedir que se formem vincos na pele.
  • Usar lápis de contorno no mesmo tom do batom garante também uma precisão no traçado.
Outra dica importante, é não esquecer de levar o kit de sobrevivência com batom e espelho para retoques. Quanto ao restante do make, o que importa mesmo é uma pele bem-feita, com um pouco de rímel. Só o batom já dá o impacto necessário e dispensa olhos muito trabalhados.

E ai meninas, o que vocês acharam? Gostaram das dicas?

Postado por: Gabriela Serra
Gabriela Serra Gabriela Serra, blogueira do Moda a Parte e colaboradora do Desejos de Menina, falarei sobre moda, claro.

Um comentário:

Desejos de Menina: Dicas: Batons escuros © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!