Resenhas: Especial Harry Potter

15 julho 2011

  http://data.whicdn.com/images/11838174/daniel-radcliffe-friends-friendship-harry-and-rony-harry-potter-rony-weasley-Favim.com-37686_large.jpg?1310356415


Era para ser só uma história sobre magia,mais uma entre tantas que existem. Mas todas nós sabemos que não foi assim.Um garoto orfão com uma cicatriz na testa um dia faz com que o vidro do aquário de cobras suma e prende seu primo lá dentro (vocês lembram dessa cena?) e a partir desse episódio um mundo novo é apresentado para ele. Não só para ele,mas para uma geração inteira.

Cada filme e cada livro foi uma espera e aquela velha certeza : "Nas minhas férias escolares desse ano vai sair outro filme do Harry Potter" ou "Esse ano vou faltar na aula pra ficar na fila da livraria e comprar o novo livro do Harry Potter. Mas essas são as últimas férias onde todos nós vamos ao cinema assistir Harry Potter.

Agora eu tenho dezessete anos e Hogwarts acabou para mim. Minha coleção de livros do Harry Potter está completa a um certo tempo, mas foi apenas na pré estréia de Harry Potter e As Relíquias da Morte- Parte 2 que tudo teve um fim. O cinema estava cheio...de pessoas já formadas e adultas,os poucos novos que tinham estavam acompanhados dos irmãos mais velhos. Ali eu vi uma geração inteira aplaudir cada personagem que aparecia, cada feitiço e chorar com cada perda sofrida.

Nesse post em homenagem a Harry Potter sugiro que cada uma compartilhe nos comentários o que a saga significou ao longo de todos esses anos. E tenham certeza que quando a saudade bater você pode recorrer aos filmes e aos livros e viver a história mais uma vez. Para usar as palavras de Dumbledore na sua última fala: "Hogwarts sempre ajudará aqueles que merecem".

Texto: "Para o meu pai,que me levou em todos os filmes e chorou comigo no fim da história "

Então meninas, comentem, contem como foi ao longo desses longos anos que passamos com nossos bruxinhos! 

Postado por: Mayara Zaqueo
Mayara Zaqueo Futura designer,ariana,17 anos, aqui no blog posta sobre Livros.

4 comentários:

  1. achei lindo o seu post , mais como eu sempre digo , Harry Potter hoje deixa de ser uma saga para se tornar uma lenda , uma lenda na qual tenho orgulho de ter acompanhado de pertinho , Harry Potter será eterno para aqueles que acreditam na magia !

    ResponderExcluir
  2. Me arrepiei lendo cada palavra do seu post. Tem uma frase que diz assim: O final é inevitável, mas o fim depende de cada um de nós. E eu mesma, vou fazer questão de repassar a magia de todos os livros e filmes de Harry Potter para os meu filhos, sobrinhos, afilhados, netos, bisnetos e quem mais for. Harry Potter há de virar lenda!

    ResponderExcluir
  3. Adorei, Harry Potter era mesmo para ser apenas mais uma história sobre magia, mas o amor contagiou todos os fãs, e o amor é a coisa mais próxima da magia que temos! Por isso Harry Potter foi mais especial do que apenas mais um filme sobre magia!
    Thank's JK Rowling.....

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Quase chorei aqui, mos últimos dias, tudo que leio ou ouço falar sobre HP me emociona. Cresci com Harry, Rony e Hermione. Só de pensar que vai ser a última evz que vou der aquele frio na barriga, para ver começar mais um filme já me deixa triste. Só de pensar que será a última vez que vou ficar ansiosa pra ver começando aquela músiquinha e depois aparecerm o raio e o HP, me fazem querer chorar, e chorar. Até de Draco Malfoy vou sentir saudades, rs.

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Resenhas: Especial Harry Potter © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!