Utopia do Futuro

02 agosto 2011


Eu quero que ele te tenha como um exemplo. Que seja o primeiro rosto ao chegar a esse mundo. Que segure tua mão quando der os primeiros passinhos, e faça o primeiro gol com a camisa do flamengo. Ele vai assistir Dragon Ball, Pokémon e O fantástico mundo de bob, porque eu quero que ele viva o que eu vivi. Andar à cavalo e tomar café no finzinho da tarde. Ele vai ter o meu hábito de ler livros desde pequeno, porque eu sei que isso ele vai herdar de mim. Eu deixo você levantar de madrugada quando ele estiver tendo pesadelos, mas garanto que não deixarei acontecer sempre. Porque quando eu era pequena, meu pai era sinônimo de que nada de ruim iria acontecer comigo. E carrego até hoje. Por mais que o mundo possa parecer inofensivo. Que os céus desabem em relâmpagos, que o cachorro se esconda embaixo da cama, seremos nós três. Ele deitado no meu peito, eu deitado no seu e você encostado no travesseiro da cama. Que os projetos dele pro futuro sejam compromissos com a vida. Que ele seja pai, que ela seja mãe, que dêem continuidade à esses genes sonhadores, porque eu sei que seremos nós dois assim. Ele empinando pipa, a nora no fogão, os netinhos pela casa, você tocando violão e eu na cadeira de balanço vendo o tempo passar. Ou escrevendo, se conseguir manter aos meus últimos dias esse hobby apaixonado. Ele será romântico, educado e jamais influenciado pelo mundo corrupto. Se isso tudo vai ser verdade? Não sei. Mas quando se deseja algo do fundo do coração, o mundo faz acontecer. Que seja mais que minha utopia, meus planos pro futuro. Que seja sonho, realidade, que seja presente e futuro. Que seja alegria, que seja vida. Que sejam frutos de amor puro, insensato, inocente e delicado. Não que haja preferências entre o rosa ou o azul. Que tenha cabelos lisos ou bagunçados. Mas que aconteça, mostrando que sonhos existem pra te fazer sorrir. Mesmo que sejam nos olhos de uma futura criança.

Postado por: Alana Monteiro
Alana Monteiro Aquariana, Paraibana e atualmente morando no Maranhão. Flamenguista, pivô, escritora por diversão, ex-intercambista, futura diplomata e colecionadora de livros.

Um comentário:

  1. Perfeito o texto, sempre sonhei assim tambem, só uma coisa é diferente: meu fiho vai vestir a caamisa do corinthians \õ/
    uahsauhsh

    bjoo
    blogmauracristina.blogspot.com

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Utopia do Futuro © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!