Beleza: Você sabe lavar os seus pincéis de make?

08 setembro 2011
































Você sabe como lavar seus pincéis de make? Não? Então eu vou ensinar todos os truques para que seus pincéis fiquem limpos e utilizaveis por mais tempo!

Para começar, temos que tomar alguns cuidados, por exemplo lavar os pincéis de cerdas naturais separados dos pincéis de cerdas sintéticas, porque? Porque o modo de lavar é diferente, e o pincél de cerdas naturais merece um cuidado especial.

Então, vamos aprender a lavar os pincéis?

Cerdas sintéticas:

- Molhe bem as cerdas dos pincéis, mas lembre-se: nada de molhar o cabo ok?
- Passe sabonte anti-bacteriano nas cerdas (dê preferência aos sabonetes liquidos) e esfregue as cerdas, como se tivesse lavando seus cabelos.
- Enxágue bem.

Cerdas naturais:

- Molhe bem os pincéis (sem molhar o cabo ein?)
- Passe sabonete anti-bacteriano e esfregue eles, até sair todo o produto.
- Enxágue bem.
- Agora, a parte importante!!! Como os pincéis são de cerdas naturais, é indispensável o uso de condicionador neles. Porque? Para que as cerdas continuem macias para a sua pele (eba!)
- Pronto, agora é só enxaguar eles bem direitinho!

Updates:

- Pincél de batom: Passe demaquialante bifásico de rosto e de um leve esfregada, depois, é só seguir as dicas dos pincéis de cerdas sintéticas.
- Pincél Duo Fiber (aquele com as cerdas naturais e sintéticas): É importante que deixe ele por 1hora no liquido de limpar pincéis e depois, fazer a lavagem para pincéis de cerdas naturais.

Hora de secar:

- Junte as cerdas dando o formato do pincél e deixe eles secando naturalmente!

Meninas, para a limpeza rápida vocÊs podem usar aquelas soluções prontas que são vendidas em lojas de cosméticos! Mas lembre-se: é importante fazer a lavagem anti-bacteriana pelo menos 2 vezes po mês ok?

Gostaram das dicas meninas? Então comentem, e conta pra gente, de quanto em quanto tempo limpa seus pincéis? Como limpa? Comente!

Postado por: Pamella Paschoal
Pamella Paschoal Aquariana, 17 anos, chata, fresca, responsável pelo blog e pelo twitter, cursa o terceiro ano do ensino médio, é viciada em internet e vira blogueira compulsiva nas horas vagas.

3 comentários:

  1. hum ajudou muito passa lá no blog e seguii tambem
    isadoaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, sempre morro de medo de lavar meus pincéis! fico com medo de estragar, endurecer rs

    Post novo, maquiagem p/ Festa #sejoga -> http://tahmakeup.blogspot.com/

    beeeijos

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um pouco de medo de lavar meus pinceis rsrs mas eu gostei bastante das dicas mas mesmo assim prefiro usar o sabonete anti bacteriano nas serdas sinteticas e um shampoo de bebe para os pinceis de serdas naturais
    Bjs

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Beleza: Você sabe lavar os seus pincéis de make? © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!