É tendência: Camisa masculina em mulher

15 setembro 2011

 

Os looks masculinos parecem ter invadido de vez a moda feminina. A ordem é assaltar o guarda-roupa do namorado e vestir calças, blazeres, acessórios e o que mais puder. O estilo boyfriend já anda fazendo a cabeça de muitas mulheres. O look adotado por Katie Holmes, usado bem antes por Coco Chanel e Marlene Dietrich, virou febre, e além de ser hype, é muito confortável.Depois das calças e dos blazeres mais soltinhos, no estilo masculino, chegou a vez das camisas. São memoráveis as cenas de filmes em que a mulher sai do quarto trajando a camisa do namorado, marido ou amante, extremamente sexy.


 
As camisas são sempre campeãs no que diz respeito à praticidade, além de vestirem bem. No verão, as peças feitas em algodão ganham um pouco mais de glamour e a modelagem que se tornou a queridinha dos fashionistas. A moda agora é a camisa boyfriend, que cria um look descontraído e chique ao mesmo tempo, e ainda permite mobilidade e conforto no dia a dia.


 

Essa peça pode ser usada de várias formas. O jeito mais comum e simples de vestir a camisa do namorado é usá-la como vestido. Ela pode ser usada com cintos de diferentes espessuras, marcando a cintura, ou ainda solta, deixando a silhueta mais despojada. Esse visual segue referências dos anos 80 e é perfeito para produções mais casuais. As sandálias de salto com meia-pata, mais fechadas, ficam perfeitas em looks como esse.

Durante o dia, as camisas masculinas podem ainda ser usadas com shorts, coordenadas com tênis, sapatos Oxford ou sandálias mais pesadas, para um look mais “arrumadinho”, ou até mesmo com chinelos, para uma produção mais descontraída. Tops coloridos por baixo e coletes também podem completar o look, assim como jaquetinhas mais curtas nos dias de temperaturas mais amenas.



O que vai tornar o visual mais feminino são os acessórios. As maxibijuterias, como pulseiras, colares e anéis grandões, poderão fazer toda a diferença no look. As bolsas maiores combinam bem com esse tipo de estilo, mas as baby bags com alças longas também podem ser ótimas opções.

As camisas masculinas também podem ser usadas à noite, em baladas mais casuais e descontraídas. Para isso, basta mudar os tipos de acessórios. Em vez de bijuterias de acrílico colorido, por exemplo, pode-se optar por peças de metal, pérolas, brilho, ou outros elementos que deixem o look com uma cara mais sofisticada. As bolsas no estilo carteira podem ser ótimas aliadas. Uma dica, nesses casos, é usar as camisas com cinto para o visual não ficar tão “largado”.

 


Os modelos e padronagens podem ser os mais variados possíveis: coloridas, com listras, xadrezes, estampas vintage, entre outros. No entanto, a camisa branca é a mais versátil e prática, que pode ser combinada com qualquer coisa e fica bem tanto para o dia quanto para a noite.

E você está esperando o que? Corra já para o armário do seu namorado ou pai, escolha uma camisa e crie looks incríveis e confortáveis!

E ai, gostaram? Comentem!

Postado por: Gabriela Serra
Gabriela Serra Gabriela Serra, blogueira do Moda a Parte e colaboradora do Desejos de Menina, falarei sobre moda, claro.

Um comentário:

  1. eu amoo, comprei a minha camisa xadrez masculina na hering =)
    eu ameei, fica super despojado, a minha cara!
    ahha
    beijinhos flor

    http://fernandashay.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: É tendência: Camisa masculina em mulher © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!