Moda: Anos 70

01 setembro 2011

 
Tumblr_lpjdwnvvyj1qfypjro1_500_large
A moda primavera verão 2012 está repleta, diversa e por que não, nostálgica? “A moda vai e volta”. Quem nunca ouviu essa frase? A moda volta, mas repaginada, reconfigurada, readaptada. A inspiração pode estar no passado, mas não exatamente igual ao passado. O ciclo da moda.
A estação mais quente de todas está com inspiração nos anos 70. Essa época inspira diferentes semanas de modas de formas muito distintas. No Brasil, dá para perceber como uma moda descontraída, vintage e com o espírito super despojado. Não é a nossa cara?
Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três! Trago três apostas para a moda primavera verão 2012 para incendiar a estação!
Moda primavera verão 2011-2012: inspiração nos anos 70
Calça com cintura alta e mais ampla. A mulherada que adora calça de cintura alta vai amar a próxima estação. Deixa eu lhe contar um segredo sobre esse tipo de calça? Dá impressão que afina mais a silhueta. Tudo que qualquer mulher quer. Calça flare! Tão chiquetosa…
Plissado. “Pregas pra que te quero”! O plissado aparece em vestidos (maxi ou mini). Essa tendência acentua a cintura. Uma tendência para tomar cuidado. O plissado dá um ar soltinho, despojado, alegrinho. Aposte nessa tendência combinada com o sapato espadrilho, sandálias rasteiras e anabelas.
Moda 2012: inspiração nos anos 70
Vestidos e blusas esvoaçantes. As peças estão mais amplas, fluidas e, em alguns casos, com toques artesanais. A tendência do tressê, trançados e franjas aparecem em blusas, vestidos, batas. Tudo isso garante aquela carinha do chamado “boho chic”. As blusas são batas. O vestidos longos com modelagem mais ampla possuem aquele ar “hippie chic”.

O que acham meninas? Gostam? Usariam? Conta pra gente.


Postado por: Gabriela Serra
Gabriela Serra Gabriela Serra, blogueira do Moda a Parte e colaboradora do Desejos de Menina, falarei sobre moda, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desejos de Menina: Moda: Anos 70 © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!