Entrevista com Ana Macedo, escritora de Lágrima de Fogo.

11 outubro 2011

 Fondos-hadas-p_large

Bom meninas, um tempo atrás recebi um mega e-mail da Ana me contanto sua "jornada" para conseguir publicar seu livro e junto com essa história sobre o livro ela me mandou um link com parte da história que será publicada.

Ana Beatriz Maistro Macedo, taurina, nasceu em maio de 1995 e cresceu na cidade de Paraguaçu Paulista, no interior de São Paulo, começou a paixão pela literatura desde muito cedo. Cursando o 2º ano do colegial, tenta conciliar livros, teatro, escola e já sente pressões do vestibular. Uma garota tentando fazer o impossível virar realidade, querendo dar um pouquinho do seu mundo imaginário pra quem quer que se disponha à entrar.

Eu como uma boa amante de web e contos fui ler, e acabei me apaixonando por uma história que sai de nossa zona de conforto: vampiros, casais e coisinhas que estamos acostumadas.

A história é incrivel, leiam o prólogo:
"Nada é como realmente imaginamos.
No mundo, existem 8 universos paralelos. Entre eles, Agnitellure. Conhecido como “a terra casta” o sexto mundo, é uma terra mágica repleta de Dragões, Anjos, Aquiloaenges, Grifos, Víboras, Basiliscos, Ninfas, Elfos, Feiticeiros entre outros. Durante vários milênios todas as raças viveram em harmonia e paz, mas, mesmo neste mundo, a paz não durou para sempre. Quando anjos caídos e dragões decidem invadir o terceiro dos oito mundos, denominado “Terra” os anjos recebem ordens dos quatro grandes protetores de Agnitellure para que levem a mais mortal e perigosa criatura de todas para a terra casta: os Humanos.
Boatos dizem que os anjos traidores conseguiram voltar para o sexto mundo, mas os dragões que ousaram ultrapassar os véus dos mundos não conseguiram atravessar de volta, e em pouco tempo, foram exterminados na Terra.
Agnitellure nunca mais fora a mesma. As criaturas mágicas passaram a se esconder, deixando que os humanos tomassem boa parte do mundo, uma guerra milenar, banhada em ódio e sede de poder, estourara entre os dragões, e uma nova guerra está para surgir.Em meio a tudo isso, nossa história começa.
Lágrima de Fogo."

Gostaram? Então leiam a entrevista com a escritora e no final de semana solto uma parte da história só para deixar vocês ainda mais curiosas.





Desejos de menina: Conta pra gente, como e quando foi que decidiu começar a escrever um livro?
Ana Macedo: Sempre gostei de escrever, mas sempre sem a intenção de mostrar pra ninguém. Gostava de escrever de mim pra mim mesma, sabe? Uma vez à uns 2 anos atrás, sonhei com Dragões e coisas super medievais. Um salão de pedra, com janelas enormes que davam para um vale a algumas centenas de metros abaixo, uma mesa em forma de T e uma garota nervosa esperando alguém. Acordei com isso na cabeça, e acabei escrevendo. No fim de 2010, tive o mesmo sonho várias vezes, só que dessa vez com umas coisas a mais... e acabei achando o arquivo no meu note e resolvi dar continuidade. Abri um arquivo e coloquei tudo o que vinha na minha cabeça, sobre estrelas, anjos, dragões, criaturas estranhas, monstros gigantes, e cheeeio de romance, ai, cada vez que eu não tinha o que fazer, eu dava uma "aperfeiçoadinha" nas anotações. Ai um dia, uma amiga viu o que eu tinha escrito e me deu a maior bronca por nunca ter mostrado pra ninguém. Desde então @kaarenreis é a pessoa que pega no meu pé pra eu escrever um livro. Hahaha.
Desejos de menina: Seus pais te apoiam com esse seu projeto?
Ana Macedo: A partir do momento que eu fui atrás de uma editora, passaram a apoiar, mas antes sempre acharam que era "fogo de palha". Minha mãe sempre brinca comigo que eu sou meio maluca, porque desde os 6 anos quero ser atris, ai, com 15, comecei escrever um Romance Fantástico. Mas entre atris e escritora, eles claramente preferem a segunda opção. (minha mãe veio ler o que eu estava escrevendo, e mandou eu colocar que eles apoiam sim, hahaha)
Desejos de menina: Com quantos anos começou a escrever e por que escreve?
Ana Macedo: Fui alfabetizada com 4 anos, e gastava caixas e mais caixas de giz escrevendo no chão, paredes, e todo lugar possível. Quando estava na segunda série, tivemos um concurso de poesias na escola, e eu ganhei. Tenho o livrinho com minha poesia até hoje. Escrevo desde que me lembro, assim como leio. Sempre foram minhas paixões, afinal, acho que é uma ótima forma de desabafar.
Desejos de menina: Qual foi a sua maior dificuldade com o "manuscrito" do seu livro?
Ana Macedo: Acho que as questões burocráticas foram uma chatice, mas completamente necessário. Se eu não tivesse ido atrás de direitos autorais logo no início, já não teria direito nenhum sobre o livro, porque já perdi a conta das vezes que "pegaram" partes da história.
Desejos de menina: Você pode contar como será a história?
Ana Macedo: Acho que o gostoso de ler um livro é aquele misteriosinho de não saber muito bem o que vai acontecer... Mas é mais ou menos o seguinte: a história se passa em um mundo mágico, chamado Agnitellure, e conta a história de uma jovem que cresceu achando que era humana, mas que na verdade é uma hibrida, que recebeu a proteção das quatro criaturas "sagradas", se apaixona por um deles e tem o destino dos "oito mundos" em suas mãos. Como a história é meio longa, acho difícil contar assim.
Desejos de menina: Quando pretende lançar o livro? Ele será uma saga?
Ana Macedo: Na verdade, eu tenho o oitavo, que seria o ultimo, e várias partes de outros prontas, mas o meu primeiro livro não está completo ainda, então é meio difícil dizer. A editora com que fiz contado disse que ficou encantada com o projeto, mas que não pode avaliar um livro que não está terminado. Creio que até abril terei tudo "em ordem". E sim, será uma saga, ou pelo menos retendo que seja.
Desejos de menina: Você poderia liberar um capitulo para as leitoras do ddm?
Ana Macedo: Eu particularmente acho começo de livros sempre muito parados, então além do primeiro capítulo vou liberar o que, por enquanto, é parte do capítulo 13, ok? (;
 
Bom meninas, a Ana ficará aqui com a gente um bom tempo e vai ajudar vocês que gostam de escrever! Ela vai contar as dificuldades na hora de escrever, publicar e tudo mais.




Ah, aproveitem e acessem o site dela para dar uma olhada no primeiro capitulo da história clicando aqui.

Espero que gostem.

Por: Pamella Paschoal

2 comentários:

  1. Que legal a história
    super me indentifiquei em algumas partes.
    Adorei...
    bj

    fiztudoporvc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que já tenho garantido um livro autografado(da primeira tiragem!) sob o risco da autora morar na rua enquanto fizer facudade :D

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Entrevista com Ana Macedo, escritora de Lágrima de Fogo. © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!