Sobre Natal e esperança

25 dezembro 2011


Uma das coisas que eu acho mais encantadoras no Natal, é esse clima de paz, de amor que inspira a maioria das pessoas. Sabe, entender o verdadeiro significado do Natal não é lá algo muito fácil, principalmente se você não tem algum princípio religioso envolvido, já que nessa data comemoramos o nascimento Daquele que veio para nos trazer a felicidade, o menino Jesus. Mas enfim, acreditar que ainda é possível se ter esperança nas pessoas, nos sentimentos e, principalmente, na vida, é o que faz do Natal uma data tão linda.
O fim de ano serve para nos fazer refletir tudo o que foi feito durante esses quase 365 dias. Quantas alegrias você teve? Sério mesmo. Quantos sorrisos conseguiram roubar de você e quantos sorrisos você conseguiu roubar? Quantas vezes você caiu e deu risada de seus próprios tombos? Quantos abraços, beijos e sorrisos ao acaso você ofereceu de graça? Quantas gargalhadas você deu? Mas e as tristezas, quantas lágrimas foram tiradas de você? Quantas vezes você disse que estava bem quando na verdade não estava? E as decepções, machucaram muito, não? Mas quantos sorrisos você fingiu?
Mas pense bem, você está viva, e nada pode ser melhor que isso. O dom da vida é o unico que depende muito mais de você do que dos outros para ser verdadeiro e completo. Se você foi capaz de superar mais um ano, com suas diversas lutas de vitórias e derrotas, você é sim uma pessoa vitoriosa. E seguir em frente com um belo sorriso no rosto, apesar de todos os pesares, é a melhor forma de expressar isso.
Eu desejo a você, seja você quem for, um belo Natal com muita luz, e que os presentes não sejam o real motivo de sua alegria, mas a beleza contida na união das pessoas, na esperança em acreditar que ainda é possível ser feliz.

Isabela Santiago

Um comentário:

  1. Eu amo o natal.
    http://blogbondmais.blogspot.com/2011/12/concurso.html

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Sobre Natal e esperança © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!