Entre guardar memórias ou rancores

21 janeiro 2012


Por ser escorpiana, sempre me disseram que tenho uma personalidade extremamente forte e um espírito vingativo.
Em partes eu concordo. Tenho uma personalidade forte. Mas deixo o espírito vingativo para as almas mais espertas.
Infelizmente eu sou o tipo de pessoa que não se vinga, mas que não esquece o que causou algum dano, e muito menos continuo acreditando em nada relacionado a ele depois disso. Eu guardo as coisas que sinto para mim mesma, e elas acabam por vazar, uma hora ou outra.
Imagine assim: Você está enchendo uma banheira de água, bem quente. Só que ao entrar, parte da água transborda. É mais ou menos assim que acontece quando se guarda coisas que não deveriam ser sentidas como rancor, mágoa e principalmente, tristeza. Uma hora essa "água suja" transborda de nosso coração, em forma de mau-humor, gritos ou mesmo de lágrimas. O problema é quando isso começa a afetar a nossa vida, e a vida das pessoas que estão ao nosso redor.
Então venho aprendendo a não guardar tanto tudo o que me faz mal, evitando lembrar de coisas inapropriadas para o momento, como términos e finais infelizes. É claro que uma hora lembranças retornam pra mostrar que o passado realmente aconteceu e não é apenas uma fantasia do cérebro. Mas esquecer faz parte, tanto da vida quanto do processo de retorno a ela. Porque quando se aprende que nada é duradouro, exceto o que é de fato verdadeiro, seguir em frente torna-se algo mais fácil e apropriado de ser feito.


Isabela Santiago

2 comentários:

  1. Nossa o texto fico tipo OMG , parabéns sério mesmo , acho que é questão não é se vingar , é questão é ser erguer e seguir em frente pois assim estará vencendo =)

    thingsiloveg.blogspot.com
    @Juhdemos

    ResponderExcluir
  2. Sou escorpianino do último decanato. Tenho personalidade muito forte tbm e gostaria de conseguir não ser tao vingativo como vc. Usando o exemplo da banheira, quando a minha enche eu ja começo a perseguir o infeliz. Queria ser diferente e até tentei mas entrei numa depressão. Eu não guardo nada para mim. Falo tudo o que sinto e penso. Sem pensar muitas vezes. O pior de tudo para as pessoas que me enchem... hahaha. Eu me sinto bem depois que me vingo

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Entre guardar memórias ou rancores © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!