Dicas: Onde, como e o que tatuar?

01 fevereiro 2012


Bom meninas, andei pensando em vários posts pra fazer pra vocês e adivinhem? A idéia foi fazer um post sobre tatuagens, porque? Bom, porque nós, meninas temos essa idéia fixa de tatuar algo, desde sempre. Mesmo que seja algo bem pequenininho não é mesmo?

Então, resolvi ajudar a vocês e dar algumas dicas básicas para não se arrepender depois, afinal, tatuagem é uma coisa – talvez a única – que dura que pra sempre.

O SIGNIFICADO

Antes de tudo você precisa decidir muito bem o que quer tatuar, como eu disse antes, tatuagem dura pra sempre e nós não podemos arriscar tatuar algo que não faça o menos sentindo. Portanto, pense em algo que tenha importancia pra você, algo que te lembre um lugar, uma pessoa, uma situação que te fez ficar mais forte. Tatue algo que te faça lembrar sempre que aquilo tem importância.

O QUE TATUAR?

Escrevo, desenho, faço um simbolo, o que? Bom, nessa hora é importante respirar fundo e pensar. O que vai ter mais importância? O que vai simbolizar melhor o que você quer demostrar com aquela tatuagem. Por exemplo: você pode fazer o desenho de algo que te lembre um lugar, ou então, tatuar uma palavra que te faça lembrar de alguém. Nessa hora, lembre-se que você vai fazer aquilo para nunca se esquecer de algo importante, ou de alguém, ou seja, pense no que você vai gostar mais de ver em seu corpo. Uma palavra, ou um desenho e manda ver!

ONDE TATUAR?

Bom meninas, a minha dica é tatuar em algum lugar que não seja tão visivel, assim o risco de enjoar da tatuagem é menor. Outra dica super importante – pra sentir menos dor – é tatuar em lugares que não tenha tanto osso, por exemplo, o pé e a nuca, são os lugares mais doloridos por terem ossos bem rentes a pele.

COR E FONTE
 
É essencial escolher a fonte certa na hora de escrever uma palavra ou frase. Não adianta ter o significado mais lindo do mundo e a fonte mais feia certo? Por isso, a dica é que levem a palavra/frase já na fonte desejada assim o tatuador vê ve tem algo parecido ou se consegue fazer ok? Agora, se a tatuagem for um desenho, uma dica: FAÇAM SEM COR! Desenhos coloridos enjoam e desbotam muito mais rápido que o preto. E cá entre nós, somente contornos ficam muito mais delicados né?
O TATUADOR
Para uma boa tatuagem, nada melhor que um bom tatuador certo? Então pesquise bem antes de ir no primeiro que aparecer. Pesquise também os preços. Pergunte para pessoas que já tenham tatuagens onde fizeram, com quem fizeram, quanto pagaram e o mais importante, como é o estudio do tatuador. Para não ter problemas com a tatuagem é essencial que o estudio seja bem limpo e que os materias sejam todos novos. Certifique-se disso antes de deixar um tatuador “sujinho” te tatuar ok? Para não ter risco de infecções.

CUIDADOS COM A TATUAGEM

Depois de tatuado, sempre rolam algumas dicas do próprio tatuador e sim, elas devem ser seguidas para que a cicatrização ocorra com mais rapidez. Então, vamos as dicas!

- Não comer carne de porco (ou qualquer coisa que seja derivado de porco) por uma semana.
- Não comer frituras por uma semana.
- Não pegar sol na tatuagem por uma semana, e depois disso, sempre que for sair no sol lotar a tatuagem de protetor ok?
- Não tirar a “casquinha”, deixar ela cair sozinha para não ficar uma marquinha feia em volta da tatuagem.

Agora, com todas as dicas dadas, quem ai quer inspirações do que tatuar?


E ai meninas, gostaram das dicas? Quem gostaria de fazer tatuagem? Quem tem tatuagem? O que vocês tatuariam? Conta pra gente!

10 comentários:

  1. Adorei! Eu estou pensando em tatuar a palavra "Unbroken", porque me lembra uma situação difícil que vivi nos últimos meses e que me fez crescer muito. Porém ainda não decidi aonde. ;x

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas! super úteis!
    bjs
    http://avidademalu.blogspot.com/ http://designdesenhos.blogspot.com/ http://ohmygood-omg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho na nuca e não doeu nada, mas dizem que nos pés doi muito!

    ResponderExcluir
  4. Vou te falar a verdade, eu não tenho vontade nenhuma de tatuar nada no meu corpo, acho isso horrível! Mas se fosse tatuar tatuario algo F R I E N D S ou Your Name! kkk

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu vou fazer uma tatuagem que vai ter muito significado pra mim: IS. Além de serem as inicias dos meu pais, são as inicias da Ivete Sangalo e eu sou muito fã dela. Vou seguir a risca as dicas do tatuador.

    comenta?
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amo tatuagens embora não tenha nenhuma :( Mas ja tenho algumas no papel, e demorei para escolher os desenhos, e como tenho muitos amigos que fazem a tatto, eles me ajuradam muito e já tenho meus desenhos prontos. Vi sua entrevista e achei legal seu jeitinho, por mais que tenha esse tanto de seguidores não parece ser algo que tire seus pés do chão, ai resolvi seguir, haha. Deixo meu blog para que você também me siga, ou passe por lá! Agradecida.

    Beijos, e sucesso que você merece! Meu blog > http://anestesiandoamente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post e eu vou fazer uma fada na nuca!
    (:

    Sei outro tipo de post legal pra falar!

    Seria: Primeiro ano de faculdade me ajuda!!

    ResponderExcluir
  8. Pouca gente sabe disso mas vc pode por o seu site na página inicial do Google:

    http://sites.google.com/site/googpixel

    Espalhem essa paradae

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito das dicas e tal .. Eu já tenho 2 tattos e vontade de fazer no minimo mais mas 3 .. isso meio que se torna um vicio kk'

    ResponderExcluir
  10. Eu pretendo tatuar o símbolo do wheres is the love atras da perna o símbolo já estou decidida mais o local nem tanto o que acham atras da perna?

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Dicas: Onde, como e o que tatuar? © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!