Resenha: O Palácio de inverno!

14 março 2012




Na primeira vez em que alterou o curso da história, em 1915 , o então jovem camponês Geórgui Jachmenev conseguiu impedir um atentado à vida do grão-duque Nicolau Nicolaievitch , irmão do czar.Esse involuntário ato de bravura acaba por assegurar a Geórgui um lugar de honra na corte de Nicolau II, que o nomeia guarda-costas de seu filho, o também adolescente Alexei Romanov.

Em 1981, agora cidadão britânico e funcionário aposentado da biblioteca do Museu Britânico , o octogenário Jachmenev, enquanto vela pela saúde da esposa Zoia, que vive os últimos estágio de um câncer devastador, deixa a memória flutuar, recordando aleatoriamente os fatos de sua vida, grande parte deles ligados diretamente a eventos históricos que transformaram o século XX.

Rasputin, Winston Churchill, um amigo de Charles Chaplin , o último czar russo e outros personagens históricos de vulto misturam-se às pessoas comuns do imaginário de Jachmenev, à medida em que sua memória vai aproximando os dois momento mais importantes de sua trajetória , aquele em que conquistou o amor de sua vida e aquele em que está prestes a perdê-lo de forma definitiva.

Esse é para as meninas que gostaram de O Diário da Paixão, com diferença de contexto mas ainda sim lindo. Porque você já sabe que ele fica com Zoia, o que falta saber é como. Boa leitura meninas!

2 comentários:

  1. Não conhecia o livro,amei a dica!!^^
    http://blog-mudancas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O....M.... G... estou estudando a revolução russa, e sei bastante do governo de Nicolau II, que por falar foi péssimo... amo o Palacio de Inverno, é muito grande e lindo! *0*

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Resenha: O Palácio de inverno! © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!