Fotografia: Instagram!

05 abril 2012



Depois de um longo período de espera, o aplicativo de fotografia mais popular do mundo chega ao Android!

O Instagram para Android já está disponível para praticamente todos os smartphones com Android 2.2 ou superior com suporte a OpenGL ES 2. Na Loja Google Play o aplicativo já está disponível para download gratuitamente.


O Instagram é mais do que apenas um aplicativo de fotografia com filtros artísticos, é também uma enorme rede social com mais de 27 milhões de usuários. Agora a comunidade Instagram vai crescer ainda mais com os milhões de usuários do Android que agora podem baixar o aplicativo de fotografia mais popular do mundo.


O CEO da Instagram afirma que o Instagram para Android é melhor do que a versão do iPhone, algo que já estou testando desde o lançamento da primeira versão do aplicativo, que já está na versão 1.0.2, e uma nova atualização poderá chegar a loja de aplicativos da Google amanhã. A primeira vista, o aplicativo parece muito com a versão do iPhone, mas quando você se move através dos menus e configurações é que você vê marcas distintas do Android.

O aplicativo permite que você tire fotos, aplique filtros e, em seguida, compartilhe com a comunidade Instagram ou Facebook, Twitter, Tumblr e Foursquare, suporte para o Flickr poderá chegar nas próximas versões. Você pode usar a câmera frontal ou traseira para tirar fotos dentro do aplicativo. O aplicativo possui 17 filtros diferentes para você modificar suas fotos, realçando cores, contrastes e objetos. Diferente da versão do Iphone, o Instagram para Android não possui a opção de desfoque.

Quer baixar o aplicativo?


Quem já baixou o aplicativo? Gostaram? Comentem!

UPDATE: INSTAGRAM NO GALAXY Y: Hoje, a versão 1.0.3 do Instagram chegou no Google Play e os erros ainda não foram corrigidos. De acordo com a Instagram, o Samsung Galaxy Y não possui o OpenGL ES 2, não sei se eles inventaram esse absurdo para não ter que corrigir os problemas do aplicativo ou se eles realmente não entendem do que estão falando.


O smartphone Galaxy Y não só suporta o OpenGL ES 2 como também está equipado com o mesmo, ou seja, o Galaxy Y tem Android 2.3 e suporte a OpenGL ES 2, então não vejo motivo para que o Instagram não funcione nele.

Por: Jonas Dias

13 comentários:

  1. O.M.G, vou instalar agora mesmo,que perfeito!!*-*
    http://themudancas.tk/

    ResponderExcluir
  2. Eu já conhecia o instagram . Ele era um aplicativo só de iPhone. Vou ser sincera: não gostei da ideia de diexaram o Instagram ir pro Android. Tem Andoid que é muito mais barato que iPhone. E as pessoas que não tem nenhum senso irá postar fotos ridículas e o pior: se achando... Fotos de gente fazendo bico, fotos de espelho, fotos sem noção ... Irá perder toda a graça que que tinha no Instagram... Aquelas fotos lindíssimas... Acho até melhor alguém inventar um novo aplicativo que seja só de iPhone.

    Não me leve a mal não tá ? É só opinião ^.^

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que perfeito, vou instalar agora mesmo <3
    www.viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Leticia: Gosto de receber opiniões, mas quanto ao seu pensamento com pessoas que tem instagram no android acho TOTALMENTE preconceituoso. As pessoas tem senso sim! Eu tenho um android e não tiro fotos ridiculas. Acho que você devia rever seu conceito também. Tem muita gente com iphone por ai tirando foto de comida em shopping, hehe.

    Não me leve a mal não tá? É só minha opinião.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Letícia, eu acho que quem tira uma foto iqual a sua não devia dizer que usuários do android vão postar fotos ridículas no Instagram. :)

    ResponderExcluir
  6. eu Também acho EXTREMAMENTE PRECONCEITUOSA a ideia de que só pq a pessoa não tem o poder aquisitivo de comprar um iphone ela não tem censo pra tirar uma foto. quem tem iphone não é melhor que ninguém, aprendam isso!

    ResponderExcluir
  7. simplesmente ridícula a opinião da Letícia.
    se acha superior assim como outros usuários de iPhone e estão "putarevoltz" pq foi liberado pra android.
    senso não tem nada a ver com a marca/tipo de celular, minha filha.
    seu aparelho pode ter custado caro, mas vc não vale nada com essa tua opinião BAIXA e preconceituosa.
    a propósito, em quantas prestações vc comprou seu iPhone? :a
    ¬¬

    ResponderExcluir
  8. Só pra lembrar: Tem android que custa o DOBRO de um iPhone, dica ;)

    ResponderExcluir
  9. Steve Wozniak, cofundador da Apple, revelou que prefere os celulares com sistema operacional Android – desenvolvido pelo concorrente Google – ao iOS, da Apple, pelo menos em algumas funções, como comando de voz. - O meu telefone principal é o iPhone. Eu amo sua beleza. Mas eu realmente gostaria que ele fizesse todas as coisas que o meu Android faz. O comentário foi feito durante entrevista ao site americano The Daily Beast. Wozniak não é mais funcionário da Apple, mas fundou a empresa com Steve Jobs, morto em outubro do ano passado, quando a companhia foi instalada na garagem de Jobs. Juntos, eles desenvolveram máquinas como o Apple I. O engenheiro é conhecido por falar abertamente suas opiniões. Na entrevista, ele diz que o Android é um sistema mais complicado, mas que oferece mais funções. Sobre o serviço de assistente pessoal de voz Siri, lançado pela Apple com o iPhone 4S, Wozniak reclamou que o fato de o sistema depender da internet para funcionar é irritante. - Com o iPhone 4 eu poderia apertar um botão e ligar para minha esposa. Agora, no 4S só posso fazer isso quando o Siri está conectado à internet. Mas muitas vezes ele não consegue se conectar. Nunca ouvi o Android dizer: ‘não consigo me conectar à internet’.

    Fonte: Portal R7

    ResponderExcluir
  10. muito triste, tenho o galaxy Y e não tem como baixar o instagram, muita injustiça, espero que eles arrumem um jeito de funcionar no galaxy Y

    ResponderExcluir
  11. Achei bastante lamentável o fato do Galaxy Y não funcionar! :/ O pior é que agora quem tem não consegue baixar... A única coisa que não consigo fazer é colocar as fotos, mas faço isso com o celular de uma amiga hahah Espero que consertem logo. Mas estavam dizendo por aí que até o Ace não estava pegando :/ Enfim. E quanto a opinião da Leticia, achei super preconceituosa.

    ResponderExcluir
  12. uma frase que me interessou muito e disse TUDO " O problema não é o Android e sim os seus usuarios. Isabela Freitas" realmente tudo que populariza perde a graça mas fazer o que ?! e tem alguns androids com câmera muito boa ! o meu celular não é android, vou trocar e ainda não sei por qual e se trocar por um android e tiver a câmera boa talvez eu use o Instagram. minha opinião (:

    ResponderExcluir
  13. Esse negócio de "popularizou, perdeu a graça" é coisa de gente sem personalidade própria, que tem que ter algo "exclusivo" pra poder ser alguém no mundo.

    Nem preciso falar nada sobre o comentário podre da Letícia, né?

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Fotografia: Instagram! © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!