I made it, USA: High School – Parte II.

11 abril 2012


Olha eu aqui, linda e fina, em plena quarta-feira! Lembra que eu falei que o post seria dividido em três partes? Então... Nessa segunda parte, vou falar sobre o processo que vocês vão passar para entrarem no programa de High School. E sábado, virá a parte final e mais legal... Os lugares! Uhu.
Inscrição: Acompanhado dos seus pais, você deve ir à uma agência. O procedimento que me informaram NA CI, é: A agência vai realizar uma entrevista, e logo depois, vai fazer um teste de idioma (Slept test) para ver o seu nível de inglês (ou na língua do país de sua escolha). Se você for aprovado, vai receber um formulário para preencher (com perguntes do seu dia-a-dia, seus hobbies, família...) e uma lista de documentos necessários. Depois dessa etapa, certifique-se com a agência, princesinhas, com as informações solicitadas e confira como vai ser o seu programa!
E... dura quanto tempo? Depende, somente, de você. A duração do programa pode ser de um semestre (seis meses), ou dois semestres letivos (um ano). DICA TIME: Não se esqueça da sua escola no Brasil. Informe ao diretor do seu intercâmbio, e se o período no exterior será reconhecido quando você voltar. E pegue o máximo de informações possíveis sobre a documentação da escola, como por exemplo, o seu histórico escolar, que é necessário. 

Colegas, amigos... Quem serão? Fique tranquilo. Embarcando para o programa High School e para estudar em um dos três anos do Ensino Médio, você vai conviver, obviamente, com pessoas da sua idade. A maior dica de todas é: Seja simpático e aberto. As pessoas vão estar curiosas para saber quem você é, e da onde veio. Mente aberta, tranquilidade e simpatia. Dicas valiosas, é.

Estada/ Host Family: Dependendo do programa, você tem duas opções de hospedagem: dormitório estudantil ou Host Family. O que é uma Host Family? É a família que vai te hospedar durante o programa de intercâmbio. Lembre-se: Pode ser qualquer raça, cor ou posição social. São famílias residentes do país, com ou sem filhos, dispostos a conhecer uma nova cultura. Outra coisa! Diferentemente do Brasil, é bem difícil no exterior ter empregada (é um custo muito caro), então, não estranhe... Todos terão tarefas, como tirar o lixo, lavar a louça, a serem compridas. 
Visto/ Passagem: Dependendo do país, você pode embarcar sem visto, com até 6 meses de permanência. Mas a maioria dos países exige um visto específico para estudantes. O meu pro exemplo é de 13 meses. Ainda não marquei, e não sei como é o processo completo, porém sei que tem que apresentar as documentações exigidas, depois de sua aceitação e do pagamento. E a passagem de ida e volta, é mais aconselhável que se compre pela agência, para aproveitarem as melhores tarifas estudantis.
Fiquei muito feliz mesmo com o último post... Vocês postaram suas dúvidas e eu fiquei lisonjeada por terem confiado na minha opinião, e terem me perguntado! Vamos fazer o mesmo com esse aqui? Qualquer dúvida, por favor, poste aqui, ou no meu próprio Blog... Vou tentar ao máximo ajuda-los!
Enfim... Não é complicado o processo, tá vendo? Repito aqui quantas vezes quiserem: Se eu pudesse, faria High School... A terceira, e final, parte vai ser postada no sábado... Fiquem atentos por que é a parte mais interessante: Os destinos! São 12 destinos, e cada um vem com suas próprias regras (Processo estudantil, idade, e afins...)
Trilhões de beijos, cheiros... E até sábado.
Momô. 

10 comentários:

  1. Olha sempre quis pode fazer um intercâmbio nos estados unidos, mas hoje por mais incrível que pareça acho que não conseguiria me separar do meus amigos da IBF e da minha família! :D

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que vontade agora de fazer um intercâmbio,mas, minha vontade mesmo é morar fora do Brasil!
    Beijos
    http://vintageteensblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Andy, se é um sonho que você tem não vale a pena deixar de lado por causa da saudade! Você vai voltar! Não coisa pior do que perguntar para se mesmo o que teria acontecido se você tivesse ido...

    Maria, faça! Experimente pelo intercâmbio! E se realmente gostar, estude e more fora do Brasil, não tem experiência melhor!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Estou amando os seus posts, cada vez está me dando mais vontade de fazer. Mas com a resposta que voce me deu estou ficando com o pé atras em fazer High School no terceiro :/ mas eu quero muito fazer, estou com uma grande dúvida em o que fazer.

    ResponderExcluir
  5. Se tudo der certo vou esse ano, vai ser um sonho. *-*

    Beijos, beijo.
    http://coloquefique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. os colégios onde estamos fazendo o ensino médio, tem como ter alguma comunicação com os de outros países? porque eu queria fazer intercâmbio, mas não sei como é.. as escolar, que escolas :e :g

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo 1: Obrigado, querido! Fico muito feliz em cada vez ajudar mais. Olha só, eu te dei um conselho... Não acho uma boa ideia fazer intercâmbio no terceiro ano, mas tenho amigos que estão fazendo e estão amando! Se você estiver disposto a se comprometer 100% quando voltar, faça numa boa! Eu sirvo de base, não de ditadora. Se é uma coisa que realmente você quer, faça querido! Não deixe ninguém dizer que você não pode.

    Jéssica: Que legal! Quem sabe não nos encontramos por lá? :)

    Anônimo 2: Olha só, colégios podem sim ter convênios com escolas no exterior, mas é bem improvável. Por isso existem as agências. O que seu colégio pode fazer é dar um apoio, quando você voltar. Converse primeiro com o diretor(a) do seu colégio, e veja quais são os conselhos que ele(a) te dá em relação ao intercâmbio. Depois vá em uma agência. Boa sorte!

    NÃO ESQUEÇAM DO POST DE SÁBADO !Quem tiver mais dúvidas, ficarei feliz em ajudar! Mil beijos!

    ResponderExcluir
  9. Qual é a agencia que voce vai fazer o seu intercambio?

    ResponderExcluir
  10. Eu uso a CI! www.ci.com.br
    Lá tem uma aba escrito "fale com a CI", clique lá e depois em SAC> atendimento por chat... E pronto! Tire suas dúvidas restantes!

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: I made it, USA: High School – Parte II. © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!