I made it, USA: High School – Parte III.

17 abril 2012



Primeiro, quero pedir desculpas... Estou um pouquinho enrolada com o meu próprio processo, e não consegui postar no prazo. Me desculpem. Porém, me deu um pouquinho mais de tempo para pesquisar sobre... OSDESTINOS! Uhuhu.  A CI oferece o programa de High School para 12 países! WOO. Porém, vou colocar os 5 mais populares! Os países são: Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Nova Zelândia e Suíça! Quem quiser informações, de países que não estiverem aqui, deixe nos comentários que eu coloco!

País mais tecnológico da Europa... Você disse, Alemanha?

Nome oficial: República Federal da Alemanha;
Principais cidades que você pode cair: Berlim, Hamburgo, Munique, Colônia e Frankfurt.
Requisitos/ duração: Estar cursando o Ensino Médio, ter boas notas, nível intermediário em alemão (ou inglês! Informem-se na agência), e ter entre 15 a 17 anos. O programa consiste em um semestre letivo com início em janeiro e agosto ou um ano letivo com inicio em agosto.
Bem-vindos a maior potência econômica da Europa... É um dos países mais eficientes e corretos da Europa. A Alemanha tem centenas de teatros e palcos que recebem festivais, além de 5 mil museus! Para quem vai estudar é perfeito... É uma das melhores redes de ensino na Europa e a língua alemã é a segunda mais falada na Europa. A população? Pense em pessoas educadas e fofas. Pensou? São os alemães. Um dos meus melhores amigos atualmente é alemão. Ele foi um intercambista, durante um ano aqui no Brasil. Essa fama de “frios” é conversa fiada. Eles não são frios, só reservados. Mas depois, com a convivência, eles são as pessoas mais calorosas que eu conheço. Max me manda cartas, e me chama de irmã. Alemanha é um ótimo destino. Vale a pena, hein. Exótico.


Você quer surfar com os cangurus? Então vamos para a Austrália! 

Nome oficial: Comunidade da Austrália
Principais cidades que você pode cair: Sydney, Melbourne, Brisbane, Perth, Adelaide, Newcastle e Canberra.
Requisitos/ duração: Estar cursando o Ensino Médio, ter boas notas, nível intermediário em inglês e idade entre 15 e 18 anos. O programa consiste em um semestre letivo, com início em janeiro ou julho, ou um ano letivo, com início em janeiro (Igualzinho ao Brasil, opa! Bônus!)
A Austrália é famosa pelas suas praias maravilhosas, e a modernidade que cidades como Sydney, Melbourne e Adelaide oferecem. Também possui o segundo maior índice de qualidade de vida do planeta! Ahhh, quem não quer ir para lá? Os australianos são um povo acolhedor e tranquilos que amam esportes e ... Cangurus? Enfim...
Para quem gosta de surf, corre para o Surfer’s Paradise. Agora quem prefere um bom agito... Sydney encanta com sua modernidade e clima cosmopolita... Sem falar nas baladas, hein! Tem mais... Os Australianos são conhecidos no mundo pela sua gentileza e interesse em troca cultural... Eu iria, não de jegue, mas de canguru para lá! Uhuhu.
Lindas paisagens + qualidade de vida? Oi, Canadá

Nome oficial: Canadá
Principais cidades que você pode cair: Toronto, Montreal, Vancouver, Calgary, Winnipeg e Quebec
Requisitos/ duração: Estar cursando o Ensino Médio, ter boas notas, nível intermediário em inglês e idade entre 15 e 18 anos. O programa consiste em um semestre letivo, com início em janeiro/fevereiro ou agosto/setembro, ou um ano letivo, com início em agosto/setembro.
O Canadá oferece um dos melhores padrões de vida do mundo, pela sua limpeza e baixo índice de criminalidade! O cenário é incrível, bem eclético. Composto de metrópoles, vilarejos, lagos, floretas, montanhas rochosas... Digno de set hollywoodiano. Canadá foi colonizada por franceses e conquistada por ingleses, por isso há duas línguas oficiais.  Sem falar nos parques nacionais canadenses... Se você é aventureiro, o país oferece milhares de opções: Desde esqui ao rafting. Woo.



Terrinha dos sonhos. Estados Unidos, seu lindo! Vem em mim!

Nome oficial: Estados Unidos da América
Principais cidades que você pode cair: Aqui, você pode cair em qualquer um dos 50 estados! Vish.
Requisitos/ duração: Estar cursando o Ensino Médio, ter boas notas, não ter sido reprovado nos últimos 3 anos (Quem reprovou pode optar pela Private Day ou Boarding School), nível intermediário em inglês e idade entre 15 e 18 anos. O programa consiste em um semestre letivo, com início em janeiro ou agosto. Ou um ano letivo, com início em agosto.
Nem preciso falar que sou fã dos States, né? Além de ser a maior economia do mundo, é o berço do símbolo da cultura pop, da Coca-Cola, McDonald’s, e tem qualidade e excelência quando o assunto é oportunidades de emprego e escolas! Você vai estudar em ambientes que vê em filmes! Há três opções: O tradicional “Public USA” (com famílias voluntárias e escola pública paga pelo governo; você não escolhe onde fica), programas em escolas públicas paga pelo próprio estudante, com família recebendo ajuda de custo; e escolas particulares onde o estudante pode ficar em residência estudantil ou família recebendo ajuda de custo.
Broadway, ônibus amarelos, armários, cheerleaders, futebol americano, Broadway, Hollywood… Que tal it viver o sonho Americano?
Quer tomar chá com a Rainha? Inglaterra, então , é o lugar!

Nome oficial: Inglaterra
Principais cidades que você pode cair: Londres, Birmingham, Leeds, Sheffield.
Requisitos/ duração: Estar cursando o Ensino Médio, ter boas notas, nível intermediário em inglês e idade entre 15 e 18 anos. O programa consiste em um trimestre letivo, com início em janeiro, abril ou setembro, ou um ano letivo, com início em setembro.
A terra do grito de modernidade em questão de moda, costume e música (Oi Amy Winehouse, Adele e One Direction). Dos guardas reais que não podem rir. Do Big Bem, e da ponte linda e bem projetada. A Terra da Rainha, e dos casamentos reias, mais bem transmitidos e cobiçados do mundo.  Dos monumentos históricos, palácios e galerias. Um país que no passado foi a maior potência econômica do mundo! E... fala sério: O sotaque mais fofo do mundo. Ohhhh.
A educação britânica é reconhecida internacionalmente. Tenho amigas que foram, e amaram! Foram inclusive pela CI! O sistema educacional é bem organizado e os estudantes estrangeiros podem contar com uma estrutura especialmente desenvolvida para eles. Então? Eu, especificamente, sempre quis visitar Liverpool, berço da música pop (olá, John Lennon...). Vamos então, tomar um chazinho com Rainha, e visitar palácios e quem sabe, Harry não encontra sua princesa? E meninos... Tem duquesas lá, hein. William encontrou a dele.
Só coloquei os cinco principais, por que fiz uma pequena pesquisa, e a maioria dos estudantes querem ir para ai. Se quiserem informações sobre os outros países, deixem nos comentários! Esse foi o posto final sobre High School, e mais uma vez peço desculpas pela demora! Deixem sugestões sobre sobre o que deveria ser o próximo post, estou sem ideias...
Beijos mon chéries, uhhhhhh eu francesa!
Momô. 

5 comentários:

  1. Oi!
    Amei a dica!
    Beijos
    @maihferreira

    http://ithecloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. I love so much USA, i love broadway, i want going to there! .. hahshahss... ^^


    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, queridos! E dicas de post? Alguém tem?

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de Dicas de Aulas para aperfeiçoar o inglês e de faculdade ou pós graduação na área de moda.
    http://www.meusdezoitoanos.com/

    ResponderExcluir
  5. Poxa, o post de hoje já está feito! Mas o de sábado que vem, definitivamente será de Dicas de aulas para aperfeiçoar o inglês e universidades! Beijos!

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: I made it, USA: High School – Parte III. © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!