I made it, USA: 1, 2, 3 e... Ação!

27 maio 2012

     Já estava com um pouquinho de saudade de postar coisas sobre intercâmbio. Bem mãe-coruja, né? Mas a questão é que... To na espera. Já expliquei, né? Preenchi todos os papéis e mandei para São Paulo! De São Paulo, eles vão para os EUA, para eles aprovarem e enfim eu conseguir achar uma família. AI QUE AGONIA. Sou princesa, gente. Me amem, me aceitem. Que coisa. Brincadeira, viu? To mais para ogrinha..


     Hoje eu tava vendo o meu vídeo de intercâmbio. Eu precisei fazer um vídeo de “apresentação”. E o post de hoje é dedicado a quem também precisa fazer um vídeo de intercâmbio. Primeiro de tudo, vejam o meu. E por favor hein, risadas só no final. 


                                                Vamos as dicas da Momô? 


1. Para ser um vídeo agradável, grave entre 12h – 16h, quando a iluminação natural está boa.


2. Grave em um local sem barulho! Se perceberem, no finalzinho do meu vídeo, tem um pouco de barulho... O ideal é que seja um local quieto.


3. O fundo tem que ser liso, ok? Quando você estiver falar, não precisa de distrações.


4. Faça um roteiro antes. E não leia! Mostre confiança, interaja com a câmera. Se for para ler, vai parecer aqueles trabalhos de quinta série que você tinha que apresentar para a turma, não gravou a fala/ estava nervosa, e leu papelzinho. Quem nunca?


5. Comece o vídeo falando a sua seu nome, idade e aonde você mora atualmente. Fale dos seus pais, do lugar aonde você mora (ou mostre, como eu fiz).


6. O importante é mostrar! Filme tudo! Eu me filmei com crianças, mostrei Salvador, mostrei meus pais e minha amiga! Se fosse para ver fotos, direciona a Host Family para o seu Facebook.


7. Fale sobre você. Aonde estuda (se faz faculdade, que curso..), porque quer fazer intercâmbio, oque espera da experiência...


8. Música é importante no vídeo, na minha opinião! Saiba escolher uma música que não chame muito atenção, e seja boa de ouvir. Aquelas bem com cara de final de crédito de filme, bem feliz. As que eu usei, foi Change of Season – Sweet Thing e Good Life – OneRepublic


9. Na hora de editar é complicado, não vou mentir. Quem editou meu vídeo foi uma super amiga minha. Ela usou o Sony Vegas. Eu não sei muito de programas de edição. O único que sei mexer é o iMovie, da Apple. Não tenha medo de pedir não. Quem tem boca, vaia Roma. (E sim, não é “vai à” Roma. Sou culthura, peeps!)


10. No final do seu vídeo, agradeça à Host Family por ter assistido e diga que espera o contato. 


     Agora a chave de um bom vídeo é não deixar a “chama” apagar. Mantenha o vídeo entretido, gostoso de assistir. Demore no máximo 4min e meio, viu? Não é preciso um vídeo de 10 minutos para se apresentar... Convenhamos. Mas além de tudo, é sim, se divertir. Mostre que você é uma pessoa feliz. Um sorriso é a roupa mais bonita que alguém pode usar, dizem os meus pais... Me chame de antiquada, mas eu também acho. 


     Então é isso meninas, essas foram as minhas dicas para fazer um bom vídeo de intercâmbio. Todos da minha agência amaram o meu!  Eu espero que vocês tenham gostado, também. Fiz com muito carinho. Note que no meu eu falo por que eu quero ser uma “Au Pair”. Mas, não importa o programa... É só falar ara que você quer a experiência. Espero realmente que vocês tenham gostado. Qualquer dúvida podem colocar nos comentários. E quem quiser ajuda para desenvolver um roteirinho, pode vir falar comigo –cof cof- sou futura estudante de cinema- cof cof. 


Milhões de beijitchos cinematográficos e até o próximo post,


                                                                                           Momô.

6 comentários:

  1. Eii, tudo bem? Eu vou bem, então, eu tava um pouco abandonada do blog, e voltei com uma verdadeira postagem, voce poderia ler e dizer se gosta desse tipo? http://brendacurty.blogspot.com.br/2012/05/cultura-quebrando-o-preconceito-com.html

    Um beijo. :*

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog! Muito bem organizado e escito! O design também é lindo! Paabés, tudo maravilhoso! Beijos!
    P.:s Vi que você é de Angra! Morei lá 5 anos, morro de saudades! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Hoy flower, adorei seu blog e ja estou seguindo !!
    Visite o Sweet Flower, e nos ajude a conseguir 500 seguidores ;) Podemos contar com vc?

    Beijos :)
    http://sweet-flower-laura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho vontade de fazer intercâmbio. Não bem intercâmbio, porque a casa para morar eu já tenho, de alguns familiares. Tenho vontade de passar minhas férias por lá, e to amadurecendo esta ideia. Quem sabe um dia, né?!
    http://chegadedilemas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tomara que você consiga! Não tem coisa melhor que viajar! É como uma lavagem de alma! hahahaa Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu sigo esse blog há um tempão e só hoje que vi os posts sobre intercâmbio, pensei que fosse qualquer tipo de intercâmbio mas não, percebei que er o AU Pair!! Caracas haha tbm vou ser au pair ano que vem, mas então, como foi?? Ja foi, ja voltou?

    Beijoss
    http://mayaupairnoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: I made it, USA: 1, 2, 3 e... Ação! © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!