I made it, USA: Le Beauté (Ep. 1)

23 maio 2012




     Hoje enviei meu ultimo documento para São Paulo aprovar! Todo mundo com os dedos cruzadinhos por mim, né meninas? Pelo amor de Deus, hein. Umas cinco doses de vibrações positivas ai, garçom! To na necessidade. Então, agora tudo o que me resta é esperar. Mas, esperar é chato demais, e eu sou... digamos... um pouquinho... Nasci prematura. Pronto, falei. É mentira. Mas eu detesto esperar. E enquanto espero... Tenho vocês! Oh, yeah. 


     Minhas cheries, hoje vamos inaugurar outra sessão do blog! “Le Beauté”. O propósito desse post é achar maquiagens accessíveis e tentar guiar vocês, pelo tutorial ok? AI, VAMOS LÁ. TO EMPOLGADA. Continuo falando o mesmo, que quando postei minhas ideias sobre moda: Não sou especialista. Alias, em maquiagem sou muito menos que isso. Apaixonada é apelido para mim. Hora da confissão: Seu eu estiver em casa sem fazer nada, eu vou no Youtube ver tutoriais de maquiagem, e faço. Essa sou eu. Tapa na cara da sociedade de beleza. Uhhh. 


     Minha diva dos tutoriais é a Julia Petit. Ô mulher talentosa. Para quem não conhece Julia é atualmente blogueira do site Petiscos, onde posta vídeos tutoriais de maquiagens e penteados, entre outras coisas. Tava procurando por lá, e encontrei um tutorial que ela fez sobre a Camilla Belle no MET, um bale de gala em Nova York. Vamos ao passo-a-passo? Prints screens = Julia, ok? Direitos autorais, são dela. E... Julia usa maquiagens da MAC, Chanel e blábláblá... Colocarei semelhantes, ok? 


     Primeiro vamos à pele. Quando eu me maquio, antes eu lavo bem o rosto.. Água gelada, por favor. Não é obrigado, mas eu passo um primer da Avon, que ajuda a nivelar o rosto (Passe no olho, também). Depois, o corretivo e passe abaixo dos olhos, no canto do nariz e boca. Eu sempre passo o pó antes, porém, há quem goste de passar depois que finaliza os olhos. Mas, aconselho a passar antes.E o pó bronzeador, deixaremos para o final, ok?




    Vamos ao olhos... Ju começa pela sombra Kid, da MAC que é um nudezinho. Pesquisei e pesquisei e o tom que chega bem pertinho do que ela usou é o Café, da palheta “True Color Quarteto Expresso” – O preço é com a sua revendedora Avon, MAS está em torno de R$ 26,00 – 37,00. Puxe a sombra pelo cantinho e preencha . 




     AGORA, vamos marcar o côncavo. A Ju usa o Charcoal Brown, da MAC. Uma espécie de camurça. Você pode usar o Taupe Opaco da palheta “Artisti Palette Day” da Contém 1g


     


Depois a Ju vai fazer um ponto de luz no cantinho do olho. Para isso, ela usa a sombra Illusion d'Ombre 81 Fantasme, da Chanel. É como se fosse um iluminador. Eu usei a sombra em pó “Branco Star Brilho Intenso 81519” da Contém 1g. Para não fazer melança, vamos de pincel né? Aplique só um pouquinho com o dedo do cantinho do olho, pegue o pincel e vem espalhando pela parte inferior. 


     Depois... a Ju pegou a Illusion D’Ombre 82 Émeirveillé, da Chanel, que é um bronzinho e aplica “no meio” do olho, com o dedo mesmo, como mostra a imagem. Eu usei o Glitter em pó “Cobre 82118” da Contém 1g. Usar com fixador, hein meninas! 






Sobrancelha? A Camilla tem mó sobrancelhão! Para corrigir a sobrancelha, a Ju usou o Crayon Sourcils 10 Bold Clair, da Chanel. Eu usei um marrom, da Artdeco! Sejam delicadas. Nada de mão pesada! Para os cílios, Ju usou o Grow Luscious, da Revlon. O truque da Ju foi, concentrar bem na raiz dos cílios! E puxar para as pontas. 




     Voltando ao rosto... Agora é a hora de contornar o rosto com o bronzer! Contorne pelos cantos, para fechar o rosto, ok? Bom... A boca! A da Camilla é bemm brilhante, mas a que a Ju fez é fosca. Ficou melhor. Só dizendo. 


     Eu aviso logo: NÃO sou fã de lábios vermelhos/ tons terrosos/ pink. Usar? Eu uso tranquilo. Mas não sou a maior fã não. Evito. Me sinto muito desconfortável. Fico igual à uma louca com o espelhinho na mão para saber se tenho um pouco de glamour nos meus dentes... Mas, o toque da make da Camilla Belle no MET foi o tom terroso que ela colocou! Se você quiser fazer esse make com qualquer outro tom, tranquilo. É totalmente acoplável. A Ju usou o Matte Nozes, da Contém 1g (Fui fiel á make, haha.). E para contornar os lábios, a chiquerézima usou o Chesnut, da MAC. Eu usei o delineador labial “Café” da Duda Molinos


                                                  E... 


     O resultado final. Lindo. Clássico hollywoodiano. Bem Marilyn Monroe, não acha? Meninas... Vocês sabem que eu não sigo tendências, mas para quem segue... Todas as celebridades usaram tons fortes na boca. Então, aqui vai a dica. Eu fiz o make, é super fácil, rapidinho. Quem quiser ver a Ju fazendo, tá lá no Youtbe, ok? Eu prefiro ver fazendo. É um look que eu amo. Básico, que vai com tudo.


     Então é isso princesas! Esse foi o meu primeiro toturial de maquiagem. Espero que vocês tenham gostado! Mais uma subseção do blog! YES. Ain... Quero logo estreiar o “Au Pairing...” Não vou mentir. To muito ansiosa, que isso! Se quiser dicas, mais tutorias, é só deixar um comentário, que eu faço o passo-a-passo e procuro os procuro as maquiagens! Sábado terá um post ou do intercâmbio, com boas notícias (CRUZEM OS DEDOS), ou de moda! Mais sets para você. 


           Bisou bisou princesas,
                                           Momô








2 comentários:

  1. Adorei o post!!!
    Principalmente a substituição das maquiagens, afinaal não é todas que podem ter o luxo de ter channel, MAC e outros.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou Líllian! Pois é... Tudo na vida é adaptável! hahahaha E minha carteira (mentira, dos meus pais hahahaha) agradece!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: I made it, USA: Le Beauté (Ep. 1) © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!