Os benefícios do óleo de coco nos cabelos

25 maio 2012

Quem aí não gosta de um cabelo lindo e hidratado? Pois então, hoje o papo é sobre hidratação, envolvendo óleo de coco. Vocês conhecem os benefícios desse produto natural?  Sabia que ele pode ser usado nas madeixas sem medo? Pois então meninas, podem ficar despreocupadas que vamos tirar todas as suas dúvidas hoje para vocês ficarem com os cabelos bem soltinhos e hidratados!


O que é o Óleo de coco?

É um óleo como outro qualquer, mas ele possui uma grande quantidade de Vitamina E e ácidos graxos, por isso ele faz tão bem ao nosso sistema himunológico. Ele pode ser usado na alimentação, substituindo os outros óleos que você costuma usar, pode ser ingerido puro (cerca de duas colheres de chá por dia são suficientes) e pode ser usado na hidratação e recuperação das madeixas, que tal?
Um detalhe: quando você for comprar, preste atenção ao rótulo e veja se está escrito “prensado a frio”, isso quer dizer que ele não foi misturado a outro óleo e fique atenta se ele tem gosto e aroma de coco, caso contrário ele pode estar inadequado para o uso.


Como posso usar o óleo de coco no meu cabelo?

Gente, não precisa se preocupar se você não tem tempo de fazer hidratação e tudo mais, o óleo pode ser usado como um leav-in, olhem só as formas de usar:
1) Passe UMA colher de chá nas mãos, espalhe bem e passe nas pontas e comprimento dos cabelos antes de dormir. Quando você acordar, irá perceber que eles estão mais sedosos e brilhantes.
2) Passe UMA colher de chá da mesma forma ali de cima, mas ao acordar.
3) Coloque UMA colher de chá no creme de hidratação e deixe por 20 minutos nos cabelos, enxágue bem.

Detalhe: Fique atenta, quando passamos o óleo no cabelo ele é absorvido rapidamente, sua mão NÃO deve ficar oleosa. Se a sua mão ficar oleosa, quer dizer que você está passando muito. Vá com calma.

Eu não vejo a hora de comprar o meu. O óleo pode ser encontrado em farmácias e em lojas de produtos naturais, eu encontrei o vidro de 200ml por 30,00 , ele não é tão barato mas dura bastante. 

Bom meninas, é isso. Espero que tenham gostado da dica. Qualquer dúvida manda uma reply (@SueellyDuarte). Comentem!!



2 comentários:

  1. Não conhecia esse produto, mas pelas dicas parece que ele é ótimo! Vou procurar pra vender e se achar vou comprar, com toda certeza!

    Beijos,
    http://www.deliriosdegarota.com/

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Os benefícios do óleo de coco nos cabelos © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!