Conheça os maiores mitos de beleza

27 maio 2012

1) O cabelo “acostuma” com o shampoo? Não! O que acontece é que quando passamos um shampoo sentimos o efeito dele, uma hidratação melhor (por exemplo). Aí quando compramos um novo shampoo, sentimos efeitos diferentes e por isso achamos que trocar de shampoo é melhor, mas na verdade não faz tanta diferença assim.

2) Prender o cabelo ajuda ele a crescer? Não! Prender o cabelo só ajuda ele a ficar marcado e quebradiço, não é por que você puxa ele que ele crescerá.

3) Colocar anticoncepcional no shampoo faz o cabelo crescer? Não! Essa é uma das maiores mentiras que já ouvi falar, além de não fazer o cabelo crescer pode danificar a composição do shampoo, todas nós sabemos que anticoncepcional serve para outra coisa.

4) Colocar creme dental na espinha faz ela secar? Não! Existem cremes específicos para essa finalidade e o creme dental pode agravar o caso.

5) Comer à noite engorda? Talvez. Depende do que você for comer, o ideal é não comer carboidratos depois das 18 horas, pois eles demoram mais para serem digeridos, então se você for fazer um lanchinho leve não irá engordar.

6) Esmalte escuro deixa as unhas mais fortes? Não! Eu sempre me prendi a esmaltes escuros acreditando nisso, pois saibam que é balela! A força das unhas não tem nada a ver com a cor que você passa nelas, mas sim com seus hábitos saudáveis e sua genética.

7) Utilizar limão em receitas caseiras ajuda a clarear a pele? Não! Deixem os limões para as limonadas, a pele é formada por sensíveis camadas e o limão é muito ácido para ser usado nelas. Vá a um dermatologista e ele recomendará o melhor tratamento.

8) Raspar os pelos com lâmina faz eles engrossarem? Não! O que acontece é que quando passamos a lâmina, tiramos a ponta dos pêlos (que é a parte mais fina deles) e então quando crescem parecem bem mais grossos do que quando depilamos.
888ce650115b77281bbe6edc4f910daf1995defd
O importante é tomarmos cuidado e não sair acreditando e fazendo tudo o que lemos por aí né? Tudo tem um certo limite e não devemos nos arriscar ouvindo palpite furado por aí, pesquise sempre que tiver alguma dúvida e se ainda assim não estiver convencida da verdade, não faça!

Qualquer dúvida, só mandar uma reply (@SueellyDuarte). Comentem!!

Um comentário:

  1. Oi flor,adorei o post,é muito interessante e ajuda muito as pessoas.Inclusive eu!Gostei muito mesmo!
    Estou seguindo seu blog se puder dar uma passadinha no meu vou ficar muito feliz!Beijo♥
    http://perfectgirl-vivi.blogspot.com.br/
    Com muito carinho!
    Jéssika Vitória!

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Conheça os maiores mitos de beleza © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!