Blogueiras em apoio a luta contra o câncer de mama

09 outubro 2012

 
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e/ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional de prevenção do câncer de mama. Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientizar mulheres a fazer a prevenção do câncer, ou seja, fazendo exames de toque (em casa) e/ou mamografia.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

Pensando nisso, resolvi me juntar com algumas blogueiras para apoiarmos essa campanha, afinal, ser blogueira é ser acima de tudo, uma pessoa que passa infirmações importantes e de relevância para os leitores. As blogueiras que me apoiaram foram incríveis ao me mandar a foto com a maior rapidez.



Vale a pena lembrar que esse post não foi um post pago, esse post foi um post informativo.

As blogueiras que participaram foram: Eu (obvio né Pamella) , Isabela Freitas (Isabela Freitas), Izabella Reis (Realidade Inventada), Lua Oliveira (Perfeita Teen), Ana (Fashion Sandwich), Carol Martins (Estilos de Carol), Bruna Alecrim (Estilos Alheios), Anne Plank (Super Atrês),  Bruna Pink (Super Atrês).

Obrigada por terem enviado as fotos meninas!

E vocês meninas, já conheciam o Outubro Rosa? Comentem!

2 comentários:

  1. Muito legal, e olha minha fotinha aí ô/ bacana o blog Pam *-* lindo!!

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Blogueiras em apoio a luta contra o câncer de mama © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!