I made it, USA: Era uma vez... Uma família feliz para sempre.

14 outubro 2012

I made it, USA!



Eu não morri! Apesar do episódio 12 de Pretty Little Liars, continuo viva. Ou coisa parecida. Não comentarei sobre o episódio que partiu meu coração, prometo. Gente, primeiro de tudo quero pedir desculpas pelo sumiço. Como eu não tinha nada para postar, preferi não ficar enchendo o saco e prometi voltar a ativa somente quando tivesse realmente algo muito importante para anunciar.

Para quem não sabe, eu estou em um processo de intercâmbio chamado "Au Pair". E é um processo longo. BEM LONGO. Uma vez que fiquei online para conseguir falar com as famílias, fiquei paradona. Não tinha absolutamente nada para escrever para vocês. Nem um heads-upzinho. Ai... No final de semana do dia 07/10... A luz no fim do túnel. Literalmente.

Eu gosto de pensar que tudo realmente acontece por um acaso. Pense bem... Eu não ia abrir meu e-mail no dia 07 porque ia ficar o dia inteiro arrumando as coisas para viajar mais tarde, naquele dia... Tava vindo para o Rio de Janeiro (eu ali do lado, congelando, vos escrevendo da terrinha carioca que amo tanto), fazer vestibular da PUC justamente porque o processo estava demorando e eu precisava de um plano B. Mas sabe quando alguma coisa assopra no seu ouvido? Bem naquele estilo: “Entra no e-mail, entra...”

Entrei e choquei. Fiquei rosa, azul, roxa, Petrificus Totalus style (Sim. Petrifiquei). Tinha um e-mail do que poderia ser, ou não, minha futura Host Family. Marcamos uma entrevista e... Gente. Eu, finalmente, tenho uma família. É aquele negócio: Quando é para ser, não tem vento que não assopre à favor. Não podia ter pedido por uma família melhor. Combinam comigo. São amáveis, brincalhões, engraçados. É a combinação perfeita. Literal-freaking-mente.  

Atenciosos e carismáticos, me conquistaram com menos de um minuto de conversa. Sabe aquelas conversas que você nem vê o tempo passando? Então. Foi bem assim. Senti que queriam que eu me sentisse confortável, segura, em boas mãos. E me sinto assim. Minha Host Family é maravilhosa. Invejem-me. Muahahahaha. Não posso colocar fotos ou dar mais informações, porque não pedi autorização para a família.

Ah... Adivinhem para aonde eu vou? Tum tum tum tum tum tum tum som de tambores, ou quase isso. SAN FRANCISCO. E... É na Califórnia! MEU DEUS. Não preciso mais falar nada é?

Enfim... Entendem porque eu digo que quando o destino quer juntar as coisas, não existe força que o pare? Eu podia não ter entrado no e-mail, não ter feito match, não ter Host Family, e estar terminando de fazer o primeiro dia de provas da PUC nesse exato momento. Vish. Dá para acreditar? Obrigado big brother ai de cima.

Pimpolhos, eu nesse exato momento me encontro em Itamonte, que é a 1.600 pés de altitude da civilização carioca/mineira. Essa sou eu, linda, no friozinho. 11 ºC aqui. Ahhhh. Nem vem falar que não tá tanto frio assim, porque eu estou acostumada com Salvador, hein. Sol o ano inteiro. Picolé de momô, estou virando lentamente. Aqui é bem Silent Hill. Com névoa, as janelas trincam do nada. Ás vezes espero soar o gongo à meia-noite. Às vezes. Mentira, sempre. Morro de medo. Ô lugarzinho estranho. 

Meu amores, eu vou viajar no dia 12/11/2012. WHAT. Um mês. Meu Deus. Meu coração não aguenta. Dá para imaginar? Tenho um mês para tirar o visto oh God, why?, arrumar minhas malas, minhas coisas, me despedir dos meus amigos e familiares... Acho que de tudo, o mais difícil vai ser a despedida. Engraçado. Eu tava bem acostumada com a ideia de ir, mas... No começo do ano comecei a me apegar mais ainda às pessoas. É um pouco difícil ter que desfazer dos sorrisos, dos abraços, das brincadeiras de todos... Bem difícil.

Então... Continuando, antes que eu comece a me desidratar... O VISTO. Como é o novo processo, eu não faço a ideia de como é. Mas... Já conhecem o esquema, né? Vai ser igual ao post da autoescola. Irei colocar tudo lindamente aqui.  Aguardem. Vou escrever passo-a-passo, desde a reserva para a entrevista, até a entrevista propriamente dita.

É isso, meus pimpolhos.

Espero que vocês ainda estejam me acompanhando, porque agora é que vai começar de verdade o blog! Abrirei seções novas, também. Como "Look do dia" e coisas assim... Fiquem ligados: .San Francisco - Aonde ir, comprar, visitar, estudar, comer... Tudo isso no Globo-momô deste intercâmbio

É oficial: THE BLOG IS BACK! Yay. Obrigado pelas visualizações  comentários, carinho e pelo suporte que vocês tem me dado por todo esse tempo. Uma das minha maiores alegrias é ler “Momô, você me ajudou. Vou fazer intercâmbio." É uma das minhas grandes realizações: Ajudar vocês. E fazer as pessoas rirem. Existe coisa melhor?

Beijinhos felizes e lindos,

                                              Momô. 

3 comentários:

  1. Hahaha, adorei o post!
    Mt bom, Pam!

    Beijos, Jay.
    @jairlany - Twitter e Insta!
    http://jairlanyoliveira.com

    ResponderExcluir
  2. "Diario de uma garota", obrigado querida! Espero que você goste!

    Jay, obrigado meu bem! Espero que goste dos próximos!

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: I made it, USA: Era uma vez... Uma família feliz para sempre. © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!