Cabelos: As cores do momento

05 novembro 2012


Sete meses atrás fiz um post falando sobre o ombré hair, lembram? Pois é, fiz o tal do ombré, não cai de amores por ele e agora resolvi colocar uma cor só nos cabelos. Fiz várias pesquisas para ver as cores que são tendências e resolvi que quero o meu cabelo castanho avermelhado.

Sempre quis ter um "quê" de ruiva sabem? Mas nunca tive coragem de virar ruiva, por isso quando pesquisei na internet sobre tons de cobre, morri de amores por essa tonalidade. Pensamento vai pensamento vem, os tons "mel" continuam em minha cabeça, mas cheguei a conclusão de que ser loira não é pra mim.

Separei algumas fotos de tonalidades legais para quem quer ficar  "quase" ruiva e "quase" loira. Vamos ver?


Não preciso dizer qual escolhi né? Sempre amei esse tom de cabelo que a Miley usava, ou seja, é nele que vou apostar. As outras duas propostas são para as mais ousadas. Fe Paes Leme usou um vemelhão e manteve o fundo castanho escuro, deu um brilho diferente e deixou ela bem mulherão. A última foto é da ruivissíma mais linda do Brasil, Mari. A cor é natural, porém o vermelho alaranjado pode ser feito com facilidade em loiras naturais ou em meninas que tem o cabelo castanho claro.


Outra opção que eu cheguei a pensar foram os tons de mel. Candice e Demi são as que tem o cabelo que eu provavelmente usaria. Por mais loiro que eles sejam, eles continuam com o fundo no castanho, deixando a cor mais natural. Blake é diva na arte de ser loira, porém o cabelo dela é quase que impossível de copiar. Há quem diga que ela faz luzes finas dois tons abaixo da cor natural para dar o efeito de loiro natural, será?

Tudo isso para mostrar que ser loira e ser ruiva está mais na moda do que qualquer outra coisa. Mas lembrem-se meninas, o mais importante de tudo é se sentir bem com o cabelo que escolher usar. Se você quer radicalizar, radicalize, mas não deixe de cuidar dos fios. E não esqueçam: cabelos com coloração precisam ser tratados com cuidado redobrado!

O que acharam do post? E da minha escolha de cor? Alguém ai é, já foi ou quer ser loira/ruiva? Conta pra gente!

4 comentários:

  1. Nunca tive o cabelo de nenhuma destas cores, mas se você usar, escolheria o mesmo tom que você, o da Miley.

    blogdapaulla.blogspot.com
    @deardiarioblog

    ResponderExcluir
  2. Acho divo o tom da miley que você escolheu, lindo mesmo.
    O meu cabelo natural é castanho claro, mas, já tive ele de diversas cores, até roxo já foi k, a ultima cor que eu usei nele foi o vermelho, troquei de tons muitas vezes, mas o vermelho permaneceu por 3 anos no meu cabelo, até que esse ano resolvi ficar loira, foram 5 meses esperando o vermelho desbotar totalmente, para daí conseguir pintar de castanho e fazer luzes.

    Dica: o vermelho desbota muuuito rápido, tipo duas lavagens depois da tintura ele já saiu boa parte da cor, o legal é usar um shampoo tonalizante vermelho, que vai manter a cor por bem mais tempo!
    O loiro é muito difícil de cuidar para não amarelar, (fora que as mechas 'castanhas' do meu cabelo no meio do loiro ainda ficam um pouco avermelhadas no sol ;x
    Vale a pena investir no ruivo, mas acho que pro verão o loiro fica melhor, e mais pro inverno ficar ruiva ;)

    http://fashionscream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho é usar o cabelo nesse tom mais cobre, mas sou morena demais para tal e corro risco de parecer ter a mesma cor do cabelo, mas um tom que sempre cogitei - e continuo cogitando - é esse da Miley, que é mais um castanho com um leve fundo acobreado e como ela usou em uma época que usava a pele mais bronzeada, mais ou menos como é a minha, acredito que não ficaria ruim.
    Agora, esse ruivo da Fernanda Paes Leme está DIVÔNICO! MTalvez por causa da roupa, achei que tem meio com um ar de Scarlett Johansson como Viúva Negra.

    http://lafashiovita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Cabelos: As cores do momento © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!