Depilação a laser

30 novembro 2012

A depilação a laser é o sonho de muitas pessoas (homens e mulheres) que desejam ficar livres definitivamente dos pelos indesejados. Nós mulheres inclusive, odiamos pelos certo? Pensando nisso, a Dra. Mariângela Santiago, experiente cirurgiã plástica há mais de 20 anos, responde algumas perguntas sobre a depilação a laser.

1. Doutora, como a depilação a laser funciona?
Dra. Mariangela Santiago:  A depilação a laser elimina o pelo porque a energia do laser é atraída e captada pela melanina (pigmento presente no pelo e responsável pela sua coloração), então, o laser vai no pelo, penetra ate o bulbo (matriz do pelo) e destrói o folículo piloso que faria o pelo nascer novamente. Aqui na Clínica Laser Mariangela Santiago usamos o laser de depilação Light Sheer Duet porque é o mais indicado para a remoção definitiva dos pelos.

2. Doutora a depilação a laser dói?
Dra. Mariangela Santiago:  Ao invés de dor vamos chamar de pequeno desconforto. A sensação de ardência varia conforme a sensibilidade de cada pessoa e a área a ser depilada. A tecnologia do Light Sheer Duet cuja ponteira é maior, não esquenta tanto e trabalha a vácuo o que garante disparos mais específicos e menos dolorosos comparados a outros tipos de lasers. Para quem já esta acostumado com a cera a depilação a laser é super tranquila. Veja no meu site a diferença entre o LaserLight Sheer Duet e demais lasers.

3. Doutora, quais as áreas mais indicadas para a depilação a laser?
Dra. Mariangela Santiago:  A Clínica Laser Mariangela Santiago indica laser para qualquer área do corpo que possua pelo. Como Exemplo: Virilha, Grandes Lábios Vaginais, região anal, axila, buço, perna, bigode entre outras.

4. Doutora qual o número mínimo de sessões e porque?
Dra. Mariangela Santiago:  Indico de 3 a 4 sessões porque trabalha com o Laser que foi criado exclusivamente para este fim (Light Sheer Duet). Em cada aplicação o laser vai através do pelo , penetra ate o bulbo (matriz) e implode e mata o folículo que faria o pelo nascer novamente. Os pelos sobreviventes que estão na fase de repouso não são destruídos pelo laser. Daí a necessidade de outras sessões para que se possa atingir estes pelos na fase de crescimento. Por isso as sessões são feitas em média a cada 30 dias.

5. Doutora há algum perigo na depilação a laser?
Dra. Mariangela Santiago: Sim. Se a intensidade do aparelho não for bem calculada podem ocorrer queimaduras de 2o grau, formação de bolhas ou o escurecimento temporário da região tratada.

video

6. Doutora qual a diferença entre a depilação a laser com Ligt Sheer Duet  X  Luz Pulsada?
Dra. Mariangela Santiago: Basicamente 3 grandes diferenças:
1. A duração do tratamento - A luz pulsada exige muito mais sessões (até 10) em comparação com o Light Sheer entre 3 a 4 sessões.
2. O Light sheer é específico para a depilação.
3. A dor - O Light Sheer Duet é mais eficiente, rápido e muito mais confortável.  A dor é aproximadamente 80% menor do que os lasers convencionais.

7. Doutora posso fazer a depilação a laser no verão?
Dra. Mariangela Santiago: Sim  pode, desde que você use bloqueador solar sobre as áreas depiladas quando for à praia?

8. Doutora a depilação a laser é definitiva?
Dra. Mariangela Santiago: O nascimento de pelos de algumas áreas está relacionado a fatores hormonais, exemplo a barba e o buço são regiões mais propícias ao nascimento de novos pelos. Nas demais áreas raramente ocorrerão o nascimento de novos pelos após a depilação a laser. Vale ressaltar que isto pode variar de pessoa para pessoa.

9. Doutora se usarmos descolorantes o laser não funciona?
Dra. Mariangela Santiago: Funciona sim, porque a descoloração atinge apenas a parte externa do pelo, a parte interna  permanece escura sendo alcançada pelo laser.

Doutora obrigada pelas dúvidas sanadas, deixe uma mensagem para nossas seguidoras!

Parabéns pelo blog, desejo-lhe muito sucesso e espero falarmos novamente sobre outros assuntos em breve! Vale a pena finalizar informando que o conteúdo destas respostas tem o objetivo de informar. Não deve, de forma alguma servir como base para qualquer diagnóstico ou tratamento sem a supervisão de profissional qualificado. Em caso de dúvidas, procure sempre orientação médica. Quem quiser saber mais sobre depilação a laser é só acessar o site (clique aqui para ir para o site)! 

E ai meninas, esse post esclareceu muitas dúvidas frequentes né? Alguém ai faz ou já fez depilação a laser? Comentem!

*ATENÇÃO: Esse post é um publieditorial.

4 comentários:

  1. Sofro sempre que vou depilar porque tenho alergia a ceras. Já usei muitas, nenhuma deu certo. Tenho vontade de fazer depilação a laser, mas muita gente me disse que não adianta, que depois de um tempo que você fez a última sessão os pelos voltam a crescer... E é complicado arriscar fazer, já que é um tratamento caro. Valeria super a pena se tivesse a certeza de que não voltaria a nascer, mas com essa dúvida não tenho condições de gastar dinheiro em algo que pode não dar certo... Mas achei muito legal o post, muito interessante e super útil. (:

    ResponderExcluir
  2. Queria saber o preço de uma depilação a laser.

    ResponderExcluir
  3. tirou muitas dúvidas que eu tinha, sou doida pra fazer, e esse post esclareceu muita coisa.

    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Então meninas assim como procurei muitas opiniões e eram muito contraditórias decidi compartilhar com vocês minha esperiência.
    Estou fazendo depilação a laser (Light Sheer), já fiz 2 sessões e estou surpeendida e pensando, pq não fiz isso antes?A primeira sessão já me surpreendeu, simplesmente 2 semanas depois da primeira sessão começaram a cair os pêlos, de cara acho que foi uns 70 % só na primeira sessão, agora to na segunda e já estão caindo alguns que tinham ficado nos cantinhos, estou amando e recomendo!!!

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Depilação a laser © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!