Happy New Year

31 dezembro 2012



Ao fim de cada ano, as pessoas param por alguns instantes mínimos para analisar o que passaram ou mesmo o que desejam que aconteça no ano que está por vir. Ontem eu estava conversando com alguém muito especial que me mandou um pequenino texto, que eu reproduzi à minha própria maneira.
"O final do ano enfim tinha chegado. As pessoas se esforçavam para encontrar uma veste branca, compravam seu champagne, acertavam seu relógio e faziam todos seus rituais parra que a passagem do ano trouxesse bons fluidos.  Vez em quando tiravam papéis de gavetas e escreviam suas promessas, desejos e metas para serem cumpridas (ou não) no ano seguinte. Até que em meio ao pensamento esperançoso de muitos na expectativa de que o ano seguinte surpreendesse a todos, uma garota disse 'As vezes eu acho é que o ano que está por nascer é que quer ser surpreendido...".
Reparou na ultima frase? Uma verdade tão simples e tão esquecida entre nós - de que a vida pra acontecer depende de mais nada nada menos que de nós mesmos. Então porque será que continuamos crendo ou fingindo crer no contrário?
O sofrimento, as tragédias, as desgraças não dependem de nossa vontade, mas cabe a nós o papel transformador de mudar as tristes realidades que por diversas vezes nos surgem.
Existem sim anos melhores e piores, mas eles se tornam melhores ou piores pelas nossas ações, pensamentos e atitudes passadas. Não vamos deixar de acreditar que haverá um futuro melhor, nunca! Mas não nos esqueçamos que esse mesmo futuro é a gente que faz.

Por: Isabela Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desejos de Menina: Happy New Year © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!