Sobre lembranças e geladeiras

01 dezembro 2012


Um tempo atrás, alguém me disse "esquece, abstrai, viva um dia de cada vez que tudo volta ao seu devido lugar". Eu tentei sabe, procurei várias maneiras de tentar esquecer, na verdade, fiz tudo que me falavam pra conseguir esquecer. Troquei um amor por outro, afoguei as mágoas sentada num bar, sai para conhecer novas pessoas, dancei até sentir dor nos pés, vivi.. Mas sabe, tem hora que as coisas mais obvias do mundo não funcionam.

Não dá pra esquecer uma pessoa da noite pro dia. Pessoas tem vontade, mas não capacidade de esquecer e bom, isso não é um erro. Essa coisa toda de esquecer é tipo abrir a geladeira pra pensar, é tipo abrir a geladeira enquanto está de regime. É inevitável, você tenta não fazer porque sabe que alguém vai reclamar que você está lá, com a porta aberta sem pegar nada de dentro, só olhando, mas mesmo assim, faz.

Eu particularmente acho que tentar esquecer alguém é luta perdida. Você fica tão fixada naquilo, que acaba lembrando mais do que quando fazia questão de lembrar. Por isso, acredito que o segredo do esquecimento seja não esquecer. Apenas continue, se você ainda sente algo, sinta até o fim. Se vai doer ou não, você não vai saber se não tentar, mas evitar uma dor e causar outra é um tipo estranho de se torturar. 

Abra a geladeira, se for preciso, entre dentro. Tire tudo e arrume ela de novo, e de novo.. Arrume quantas vezes for necessário, sinta tudo que tem que sentir até não aguentar mais e chore de saudade. Quando chorar de saudade você para. Volta tudo para dentro da geladeira e deixe ela fechada. Faça um regime de sentimentos, deixe tudo trancado e espere a saudade passar. 

Tente manter seu corpo e coração o mais saudável que conseguir. Mas lembre-se: só abra a geladeira se você tiver certeza do que quer pegar. Não adianta você abrir e olhar o que tem dentro. Você precisa emagrecer o sentimento, isso! Emagreça seus sentimentos. Porque esquecer alguém é como emagrecer, você sabe o que tem que fazer, mas mesmo assim, sempre abre a porta da geladeira pra ver se tem algo novo e normalmente, não tem.

*texto dedicado a pessoas que precisam de um regime, ou de uma memória mais fraca.*

8 comentários:

  1. Concordo com você. Quando a gente quer esquecer aí mesmo que lembra, pois tem foco em algo. Eu fiquei por um tempo tentando esquecer não esquecendo, pois lembrava que não estava lembrando. Aí, eu deixei a geladeira no lugar dela e convivi, até que chegou a hora em que eu quase esqueci que ela era uma "boa" geladeira. E eu reconheci que eu já não precisava dela. Porque, sei lá, a gente pode ser meio materialista e deixar de ser leva tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, leva tempo e paciência, mas no fim, dá super certo!!!

      Excluir
  2. Esse negócio de esquecer, principalmente quando se trata de amores e decepções é um tanto quanto difícil, mas como você mesma disse, é algo que leva tempo e as vezes algumas lagrimas. O importante é querer seguir em frente, mesmo que exista aquela vontade tola de olhar pra trás só pra ver o quanto o tempo passou. Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Escrevi pensando em uma situação que passei e que vi amigas passarem e consegui traduzir sentimentos em metáforas, acho que deu certo! haha

      Beijo Isa!!!

      Excluir
  3. Me apaixonei...só posso diser isso, o modo como consilhiar a Geladeira com os sentimentos, nunca havia pensado nisso não é que dá certo! não estou passando por um momento de ter que realmente abrir a geladeira, mais se fosse a um tempo atraz talvez esse texto me transformaria, acho que fiz quase a mesma coisa de abrir a geladeira, entrar e sentir o que deveria sentir, afinal uma hora realmente os sentimentos mudam...foi bom, foi otimo e hoje estou eu aqui, já faz um tempo que não preciso abrir a geladeira hahah e espero que ela fique fechada por um bom tempo, estou curtndo isso que estou vivendo!
    E acho que cada um tem um jeito de ver cada texto, ela fala com cada pessoa de uma forma diferente, pra mim foi isso!*-*

    http://itslayneworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente o jeito que eu queria passar, você viveu o que eu vivi e entendeu perfeitamente!

      Beijos, e fico feliz que tenha deixado as coisas acontecerem..

      Excluir
  4. Me apaixonei pelo seu texto. Realmente lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, fico feliz que tenha gostado, é um dos meus favoritos!

      Excluir

Desejos de Menina: Sobre lembranças e geladeiras © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!