Quero ler!

21 março 2013

Se tem uma coisa que eu tenho gostado de fazer é ler. Ler me faz viajar por lugares e viver tudo que os personagens estão vivendo (sim, me coloco no livro MESMO!).

Pensando nesse prazer que eu tenho em ler, resolvi compartilhar com vocês minha "wishlist" de livros. Vamos ver?


1- Diários do Vampiro (compre aqui): Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna.
Em Fell’s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos — e entre o amor e o perigo. 

2- A culpa é das estrelas (compre aqui): Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. 

3- O dia em que eu te esqueci (compre aqui): Uma história sobre os caminhos que as pessoas precisam percorrer para alcançar o verdadeiro amor, traduzida numa narrativa envolvente e sensível, que leva mais uma vez o leitor a uma viagem interior à descoberta dos seus próprios sonhos e medos. O dia em que te esqueci é uma lição de vida que se desenvolve, primordialmente, por meio de dois conselhos. O primeiro deles diz que não vale a pena dizer “tenho que esquecer”, para que isso ocorra, é necessário desistir de amar. O segundo afirma que procurar uma nova paixão para esquecer uma antiga também não é solução. O amor não pode ser forçado, tem que acontecer naturalmente. Para as mulheres que viveram um grande amor e para todos os homens que o perderam. Uma carta envolvente que ajuda a descobrir novas portas para o verdadeiro amor.

4- Para sempre (compre aqui):  Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. 

5-  O lado bom da vida (compre aqui): Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 

6- Amigas (im)perfeitas (compre aqui): Juntas desde os tempos de colégio, Nina, Pâmela e Manuela, melhores amigas, agora têm de lidar com a atarefada vida do mercado de trabalho e a maturidade. Porém, tropeços amorosos, desencontros, emoção e muitas gargalhadas ainda fazem parte do cotidiano das três. Narrada de forma descontraída pela sonhadora Nina, a trama deste livro expõe o dia a dia de mulheres que, ao mesmo tempo que tomam atitudes independentes, também demonstram seu lado sensível. Utilizando um vocabulário jovem com naturalidade, a autora descreve situações divertidas sobre o cotidiano feminino das jovens adultas, embalando leitores e personagens nas mais diversas canções da banda Legião Urbana, que compõe a trilha sonora das personagens desse romance. 
  
Dessa lista toda, os que eu quero com mais urgência são: "O dia em que eu te esqueci" e "Amigas (im)perfeitas". São os que eu acho que vou me identificar de primeira!

E vocês meninas, qual dessa lista querem ler? Qual já leram? Comentem!
 

11 comentários:

  1. Eu também quero ler o lado bom da vida . Estou a pensar seriamente em comprar *-*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que vc vai se decepcionar com o livro Diários de um vampiro, o livro é uma droga, eu comprei os 2 primeiros livros e detestei, não tem nada a ver com a série, e acredito que 90% das pessoas que adora TVD também não gostaram.
    Agora A culpa é das estrelas só vejo elogios desse livro, também estou querendo muito ler ele.

    talento-feminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas!!!!
    bjosss
    www.mahhcherie.com.br
    www.mahhcherie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu ja li para sempre e adorei ..é muito bom ele..
    adorei o blog
    bju


    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Desses livros só li "Diários do Vampiro" e gostei bastante :)

    Beijos, Rayra Mirelem

    ResponderExcluir
  6. Já li "A Culpa é das Estrelas" e "Para Sempre", garanto que vale a pena ler os dois. O primeiro faz pensar bastante (de um jeito que não é dramático demais) e o segundo é do estilinho que tá na moda, né, esse lance de não-humanos... Agora, já enjoei um pouco disso, mas lembro que gostei da história quando li! :)

    http://vezes3.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum desses mas parece serem ótimos! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  8. O problema de Para Sempre é que é de uma série de seis livros que são pura enrolação =( A menina sempre vai estragar tudo perto do final e aí vem o outro livro e tudo se repete =/

    Já A Culpa é das Estrelas é o que mais indico desta lista (tenho até uma tatuagem com uma frase desse livro!). Ele é lindo, lindo, lindo!

    Amigas (Im)perfeitas da Leila <3 A autora é um amor! Minha amiga me indicou o livro e disse que vou adorar.

    A editora me mandou O Lado Bom da Vida, mas só li o comecinho - parece bem legal =3

    Beijos!
    estejali.com

    ResponderExcluir
  9. Eu já li Para Sempre e é uma história perfeita comprei ontem a coleção toda que se chama Os imortais.Vale a pena ler
    Beiijos.

    belaechicbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. eu lir o livro o desperta diareo de um vampiro em umbomlugarparalerumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já li 3 dos seis livros, o 1º que é bom mas pra mim que assisto a série não funcionou continuar lendo porque a adaptação me tira do sério... o 2º é o melhor de todos, "a culpa é das estrelas" é simplesmente incrível! E o 4º é até bom, mas eu até hoje não acabei a série, só li 3 dos 6 livros kkkk. Estou louca pra ler "O lado bom da vida" :D

    http://almostthemoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Quero ler! © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!