PROJETO GET FIT: Dieta Dukan

24 março 2014


Nunca fui muito fã de dieta por acreditar que perder peso é algo sofrido. Até na vida as perdas são tidas com negatividade, imagine perder gordura. Mas quando eu comecei a me "arrochar" pra caber numa calça jeans é que me dei conta de que eu precisava mudar meus hábitos, já que só a academia não estava surtindo o efeito esperado. Foi então que eu ganhei um certo livro de dieta que me fez mudar radicalmente minha alimentação.
Aqui não vou fazer propaganda do livro em si, mas de um método que, eu tenho visto no meu próprio corpo, que é eficaz. Quero lembrar que para tanto, é preciso força de vontade e necessidade de perder peso. Não quero fazer apologia ao padrão magro que a sociedade atual vem implantando em nossas mentes. A preocupação que compartilho com vocês é relacionada á SAÚDE!
Então vos apresento o Método Dukan – um método de perda de peso como proposta a uma vida mais saudável e uma melhor qualidade de vida.
Esse programa se divide em 4 etapas que devem ser seguidas à risca.
Para quem quiser acompanhar através do livro, segue o pdf [http://lelivros.in/book/download-eu-nao-consigo-emagrecer-dr-pierre-dukan-em-epub-mobi-pdf/].
Este projeto que inicio hoje, chamado Get Fit, é um método que eu escolhi para compartilhar com vocês. As postagens vão se dividir entre receitas, dicas e propostas do programa, sendo que haverá um tempo específico para cada etapa da dieta. A minha proposta, portanto, é divulgar esse método que eu tenho seguido e que, pela primeira vez, se fez, de fato, eficaz.
O método Dukan tem por base a utilização de alimentos ricos em proteína, retirando, inicialmente, da alimentação todo tipo de lipídeo, carboidratos e açúcares.
Antes de iniciar essa dieta, você tem que entender algumas coisas:
  1. Essa dieta é um método SOMENTE para quem realmente PRECISA PERDER PESO. Se você não se enquadra nesse quesito, pare de ler agora e procure um nutricionista;
  2. Além do emagrecimento gradativo, outra proposta deste método é o de, depois das fases iniciais, manter o peso alcançado através de 3 regras básicas: A ingestão de pelo menos 1,5 litro de água e de 2 colheres (sopa) de farelo de aveia todos os dias e a quinta-feira de proteína pura.
  3. Existe uma certa rigidez no início da dieta que, aos poucos, vai sendo quebrada, mas é preciso autocontrole e força de vontade suficientes para seguir até o fim.
  4. É importante destacar a necessidade da caminhada ou do exercício físico durante a dieta, mas algo moderado. Iniciando com 20 e chegando no máximo aos 40 minutos de exercício aeróbico por dia. Quem faz outras atividades como musculação, circuito funcional, spinning ou jumpping deve sempre se alimentar uma hora antes do treino e, caso percebam que algo não está legal, parem o exercício. Se for preciso, e é sempre bom lembrar, busque orientação médica.
  5. No site do método [https://www.dietadukan.com.br/], existe a possibilidade de você saber seu peso ideal, mas isso não quer dizer que você precise necessariamente obtê-lo. Afinal, cada um tem um corpo diferente do outro. É interessante ressaltar a necessidade de ir ao médico antes de começar essa dieta. Logo, fiquem espertas. 
Então, estão prontas?

Isabela Santiago

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