Projeto Get Fit - Fase de ataque - receitas e dicas

01 abril 2014




Bem, se você está lendo esse post provavelmente está de olho nesse projeto e quer saber se ele funciona. Estou aqui como prova viva (risos), já que com pouco mais de um mês consegui perder meros 5,3kg. Não foi fácil, mas pretendo perder mais cinco.
Mas voltando ao assunto desse post, você deve estar se perguntando: Como sobreviver só com isso?
É, meu caro ou minha cara, não é nada fácil perder peso, mas esse método me ensinou que é mais fácil do que a gente imagina.
Na fase de ataque eu me mantive à base de bastante líquido, iogurtes zero, leite sem lactose (porque não sou obrigada a passar mal), ricota, muita carne, muito frango e peixe, entre outros.
A primeira receita é bem simples e eu descobri com uma colega da faculdade.

Filezinho de Ricota
Ingredientes:

  • Ricota fresca ou Queijo Minas Frescal cortado em pedaços pequenos (cerca de 4 fatias mais grossinhas)
  • Orégano e Sal (à gosto)
  • Óleo

Você vai untar uma frigideira de teflon com um pouco de óleo. Depois passe um guardanapo para tirar o excesso. Acenda o fogo em uma temperatura mais baixa e coloque o queijo já cortado em pequenos pedaços (cubinhos) na frigideira. Tempere com orégano e uma pitada de sal. Deixe dourar um pouco mas mecha com uma espatula para que não queime. Quando as bordinhas estiverem douradas desligue o fogo e sirva a ricota junto com blanquet de frango ou rolinhos de peito de peru defumado. Eu acho show!
Obs.: Essa foto eu peguei na internet, mas é mais ou menos assim que ele fica, sem estar frito.

Nesse período você pode se servir à vontade de carnes e derivados, logo, ir numa churrascaria e se fartar (apenas carnes magras e sem gordura, esqueça os acompanhamentos!) está liberado!


Hambúrguer caseiro
Ingredientes

  • Carne moída temperada e pré-cozida
  • Caldo de cebola (daqueles comprados prontos mesmo)
  • Pimenta do reino à gosto
  • Cebola picada (opcional)

Pegue a carne moída já preparada e misture com um pouco de caldo de cebola (se você quiser, acrescente um pouco de cebola picada, para dar mais sabor à carne). Tempere a carne com pimenta do reino e misture bem. Com as mãos, forme bolinhos de carne, como se fossem almôndegas. Depois, pegue um pires ou prato de sobremesa e amasse-o, para que ele fique com o formato de um hambúrguer. Unte uma frigideira com um pouco de óleo, passando um guardanapo para tirar o excesso. Frite o hambúrguer até que ele fique à seu gosto (bem ou mal passado). Se quiser, pode comer com um POUQUINHO de mostarda ou catchup se for da heinz, é o único que é indicado.

Não deixe de tomar 1 e 1/2 colher de sopa de farelo de aveia nem de ingerir bastante líquido.
Vamos lá, people! Esse projeto está só começando!

Isabela Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desejos de Menina: Projeto Get Fit - Fase de ataque - receitas e dicas © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!