Projeto Get Fit - Fase de Cruzeiro

07 abril 2014


Passada a Fase de Ataque, vem o Cruzeiro (não é o time, hein?).
Essa segunda fase vai se basear nas proteínas puras + legumes.
Porém, como o próprio nome já diz, você irá intercalar (ou cruzar) um dia para as proteínas puras já listadas aqui e um dia para as proteínas puras junto aos legumes. A duração dela é até o momento em que você alcance o peso desejado, por isso é a fase mais difícil (na minha concepção).
Obs.: Existem outras formas de intercalar os dias entre PP (proteínas puras) e P+L (proteínas puras + legumes), que são citadas no livro, mas a que eu sigo e que ele indica como forma mais adequada é essa que eu apresento a vocês.
Vamos relembrar a lista das PP?
  1. Carnes magras
  2. Miúdos (fígado e língua)
  3. Peixes
  4. Frutos do mar (todos os crustáceos e mariscos)
  5. Aves
  6. Presuntos sem ou com baixo teor de gordura (peito de peru defumado e blanquet de frango)
  7. Ovos
  8. Proteínas vegetais (tofu, seitan (carne vegetal)
  9. Laticínios magros
  10. Duas colheres de sopa de farelo de aveia
Agora a quantidade de aveia aumenta um pouco e a ingestão de água não deve ser esquecida (pelo menos 1,5l por dia). São indicados 30 minutos de caminhada.
Agora a lista dos legumes indicados:
  1. Tomates
  2. Pepinos
  3. Rabanetes
  4. Espinafres
  5. Aspargos
  6. Alhos-porós
  7. Vagens, aipos, couves, acelga
  8. Todas as alfaces, inclusive as endívias
  9. Cogumelo, funchos
  10. Beringela
  11. Abobrinha e abóbora
  12. Pimentões
  13. Cenoura e Beterraba (desde que não sejam consumidas em todas as refeições)

São proibidos TODOS os designados como carboidratos (batatas, arroz, milho, ervilha, grão-de-bico, favas, lentilha, feijão, abacate, alcachofra, salsifi).
Obs.: Nunca deixe de se alimentar das PP em troca dos legumes. Nada de passar um dia inteiro à base de salada. Essa não é a ideia da dieta e você, além de não conseguir se manter saciado  por muito tempo, vai acabar se prejudicando.
E então, preparadas?

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